Recomendado para você

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
Últimas notícias

Grosjean admite que talvez nunca vença na F1

Francês reconhece que poderá nunca ter a chance de subir ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1, a não ser que haja uma 'Fórmula 1 A' e uma 'Fórmula 1 B'

Romain Grosjean, Haas F1 in the garage
Romain Grosjean, Haas F1 in parc ferme
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, on the grid
Romain Grosjean, Haas F1
Podium: third place Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Mic
Third place Romain Grosjean, Lotus F1 E23

Romain Grosjean tem 134 corridas Fórmula 1 e em dez delas conseguiu terminar no pódio, mas a mais recente foi na Bélgica, em 2015, com a Lotus.

Desde 2016 na Haas, Grosjean, mesmo tendo excelentes resultados desde sua entrada na F1 dois anos e meio atrás, não tem os meios para lutar pelas primeiras posições.

Recentemente foi perguntado se ele achava que nunca teria chance de correr em uma equipe de ponta, ele disse que estava cético sobre isso, pelo menos a curto prazo.

"Pode ser. Quero dizer, a Ferrari provavelmente vai assinar com Leclerc. A Red Bull usará sempre seus jovens pilotos. A Mercedes tem muitos talentos. Então, sim, enquanto na Fórmula 1 há uma 'Fórmula 1 A' e uma 'Fórmula 1 B' pode muito bem ser que eu nunca vença  uma corrida ou nunca tenha uma chance de ser campeão do mundo", disse o piloto de 32 anos.

"Mas isso é a Fórmula 1 e eu acho que é o mesmo para (Nico) Hulkenberg, mesmo para (Sergio) Pérez, que têm estado aqui por um longo tempo. Tenho a sorte de ter pódios. Olhe para Nico, ele nunca teve um pódio e está na Fórmula 1 há muito tempo."

"Nunca diga nunca, mas há uma diferença... terminamos em quarto lugar na Áustria e ficamos uma volta atrás. Você não consegue nem mesmo estar perto de um bom dia. O que você pode fazer? O que você pode esperar? Esse é o maior problema, as equipes devem estar mais próximas."

A esperança de Grosjean reside na mudança de regulamentos de 2021, que é esperado para alterar a ordem do momento.

"Eu não estou infeliz com minha carreira até agora e eu acho que posso estar na Fórmula 1 por um longo tempo. Eu não me sinto velho e ninguém sabe o que vai acontecer em 2021. Ninguém quer assinar contratos para além de 2020".”

"Então você tem que esperar e ver no que a Fórmula 1 se transformará e se há alguma chance ou qualquer outra coisa. Agora eu sinto que estou em uma boa equipe, muito orgulhoso do que fizemos nos últimos dois anos e meio e acho que temos coisas para fazer juntos", concluiu.

Informções adicionais por James Roberts

Artigo anterior Sainz: Temporada “estranha” não reflete progresso na Renault
Próximo artigo Chefe da F-E diz que F1 precisaria de permissão para ser elétrica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros