Grosjean detona Escudo: É tão ruim quanto Halo
Francês diz que permanece contra qualquer proteção adicional de cockpit na Fórmula 1
Sebastian Vettel completou uma volta no início do TL1 em Silverstone com o Escudo anexado à sua Ferrari, mas abandonou os planos para completar mais giros com ele, porque isso lhe fez sentir tontura.
Romain Grosjean disse que o design não parece melhor do que o do Halo, que ele já não havia gostado, quando o testou em 2016.
"Fui claro desde o início: não precisamos de nada", disse o piloto da Haas em Silverstone nesta sexta-feira (14). "Obviamente, o teste não foi muito conclusivo hoje."
"Eu sou contra o Halo ou Escudo ou o que for, não é a Fórmula 1."
Quando perguntado se o Escudo era pelo menos a melhor solução que apareceu até agora, Grosjean acrescentou: "Não, é tão ruim quanto o Halo."
"Eu testei o Halo no ano passado e odiei. Isso me deixou doente, então ainda não encontramos uma boa solução."
Grosjean é agora um dos diretores da GPDA, substituindo Jenson Button, e ele disse que a questão da proteção de cockpit não é discutida há um bom tempo pelos pilotos.
"Estamos sempre preocupados com a segurança, mas não cabe a nós tomarmos essa decisão", disse ele.
"Os pilotos estão muito divididos. Nós realmente paramos de discutir isso."
"Não fazemos as regras. Somos a favor da melhora na segurança, mas não é nosso papel encontrar uma solução ou dizer que queremos isso ou aquilo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.