Recomendado para você

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
Últimas notícias

Grosjean diz que relargadas paradas podem virar carnificina

Para francês, isso pode acontecer se pilotos tiverem que ficar com pneus desgastados após uma bandeira vermelha

Grid restart practice
Romain Grosjean, Haas F1 Team, watches the action from trackside
Romain Grosjean, Haas F1 Team, watches the action from trackside
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, watches the action from trackside

As corridas de F1 de 2018 podem ter relargadas paradas, após períodos de bandeira vermelha, com os carros liderados por um Safety Car antes de formar o novo grid.

Embora os pilotos tenham a opção de colocar pneus novos no pitlane enquanto se preparam para o reinício, eles podem não ter borracha nova disponível.

Isso deixaria alguns competidores com pouca aderência. Romain Grosjean teve dificuldades durante testes de relargada nesta quarta-feira em Barcelona.

Ele disse que estava muito ruim: "Não cheguei acima da quarta marcha", alegando que normalmente chegaria à oitava na curva 1, e afirmou que "com segurança eu estou um pouco preocupado".

"Para mim, poderia ser uma carnificina", disse ele. "Você poderia perder o carro na reta. Honestamente, eu não estava me divertindo muito, apenas tentando melhorar e estava complicado.”

"[Valtteri] Bottas estava na minha frente e também não estava se divertindo muito."

Grosjean disse que se alguém puder ter pneus novos e outro piloto não, então "você vai perder 25 segundos na primeira volta".

"É incrivel", acrescentou. "Eu era um dos primeiros carros a entrar no grid, então eu fiquei lá com Bottas por muito tempo.”

"Quando reiniciamos, é como se estivesse chovendo e eu estava com slicks."

"Em algumas pistas será bom, você pode gerar temperatura [nos pneus]. "Canadá é bom, mas aqui nessas condições ou na China, não tenho certeza de que você vai recuperar essa temperatura."

Grosjean também revelou que achava que a FIA estava apenas experimentando o procedimento e não sabia que os reinícios parados estavam definitivamente sendo implementados.

Diretor da GPDA, Grosjean disse que falaria com o presidente do grupo, Alexander Wurz.

"Eu só vou dizer que na minha experiência, sinto que é perigoso", disse Grosjean. "Talvez os outros não sintam o mesmo, mas não me sinto confiante relargando com pneus frios."

Artigo anterior GALERIA: As imagens do dia de recorde de Ricciardo
Próximo artigo McLaren se diz impressionada com performance da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros