Recomendado para você

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
Últimas notícias

Grosjean diz que relargadas paradas podem virar carnificina

Para francês, isso pode acontecer se pilotos tiverem que ficar com pneus desgastados após uma bandeira vermelha

Grid restart practice
Romain Grosjean, Haas F1 Team, watches the action from trackside
Romain Grosjean, Haas F1 Team, watches the action from trackside
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, watches the action from trackside

As corridas de F1 de 2018 podem ter relargadas paradas, após períodos de bandeira vermelha, com os carros liderados por um Safety Car antes de formar o novo grid.

Embora os pilotos tenham a opção de colocar pneus novos no pitlane enquanto se preparam para o reinício, eles podem não ter borracha nova disponível.

Isso deixaria alguns competidores com pouca aderência. Romain Grosjean teve dificuldades durante testes de relargada nesta quarta-feira em Barcelona.

Ele disse que estava muito ruim: "Não cheguei acima da quarta marcha", alegando que normalmente chegaria à oitava na curva 1, e afirmou que "com segurança eu estou um pouco preocupado".

"Para mim, poderia ser uma carnificina", disse ele. "Você poderia perder o carro na reta. Honestamente, eu não estava me divertindo muito, apenas tentando melhorar e estava complicado.”

"[Valtteri] Bottas estava na minha frente e também não estava se divertindo muito."

Grosjean disse que se alguém puder ter pneus novos e outro piloto não, então "você vai perder 25 segundos na primeira volta".

"É incrivel", acrescentou. "Eu era um dos primeiros carros a entrar no grid, então eu fiquei lá com Bottas por muito tempo.”

"Quando reiniciamos, é como se estivesse chovendo e eu estava com slicks."

"Em algumas pistas será bom, você pode gerar temperatura [nos pneus]. "Canadá é bom, mas aqui nessas condições ou na China, não tenho certeza de que você vai recuperar essa temperatura."

Grosjean também revelou que achava que a FIA estava apenas experimentando o procedimento e não sabia que os reinícios parados estavam definitivamente sendo implementados.

Diretor da GPDA, Grosjean disse que falaria com o presidente do grupo, Alexander Wurz.

"Eu só vou dizer que na minha experiência, sinto que é perigoso", disse Grosjean. "Talvez os outros não sintam o mesmo, mas não me sinto confiante relargando com pneus frios."

Artigo anterior GALERIA: As imagens do dia de recorde de Ricciardo
Próximo artigo McLaren se diz impressionada com performance da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros