Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Grosjean diz que votaria contra introdução do Halo

Romain Grosjean revelou que se os pilotos pudessem decidir pela introdução ou não do Halo, ele votaria contra a instalação da peça

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Romain Grosjean, Haas F1 Team

Nesta quinta-feira (28), o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 discute a introdução ou não do Halo na temporada 2017 da categoria. Em Hungaroring, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) fez uma apresentação sobre o dispositivo que mexeu com muitos pilotos - entre eles Lewis Hamilton, que mudou de ideia e se disse convencido da necessidade do Halo.

Há, no entanto, quem ainda não esteja convencido da necessidade da peça. Romain Grosjean, por exemplo, acredita que ainda há muitas dúvidas sobre o dispositivo e ainda se opõe ao Halo, argumentando que o aparato de segurança vai contra o DNA do esporte.

"Eu não quero parar a busca por segurança na F1, mas os pilotos fazem uma escolha quando entram em um esporte de risco. Sou totalmente contra o Halo, é algo que não condiz com o DNA da F1, é contra tudo o que tenho visto desde que eu era uma criança e desde o início do esporte, em 1950", disse.

"Não sabemos como será em caso de chuva, como será em uma pista com mudanças de elevação, como em Spa, e não sabemos como será em Cingapura, por causa da iluminação. Além disso, é uma peça pesada - já temos problemas com o peso - e é feia, então creio que não agrada a ninguém. Se for introduzida, tudo bem. Mas se tivesse que votar, eu votaria contra", afirmou.

Clareza nas regras

Grosjean acrescentou que se a F1 quer avançar em termos de segurança, deve começar garantindo que a situação vista na classificação do GP da Hungria - quando Nico Rosberg conquistou a pole passando por um trecho de bandeira amarela - não se repita.

"Se queremos que o esporte seja mais seguro, a primeira coisa a melhorar é impedir que se faça uma pole position sob bandeira amarela. Como não houve punição, cada vez mais todos irão forçar os limites", disse.

"Para termos mais segurança, precisamos realmente tirar o pé em trechos de bandeira amarela. Isso, creio eu, é algo que podemos fazer melhor", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Artigo anterior Perez critica atuação de Verstappen em duelo com Kimi
Próximo artigo "Senna teria gostado", diz Verstappen sobre duelo com Kimi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros