Grosjean é punido e perde três posições de grid por bloquear Norris
Francês foi considerado culpado pelos comissários, mesmo entendendo que piloto da Haas não teve intenção

Romain Grosjean foi punido em três posições no GP do Bahrein, por ter impedido o piloto da McLaren, Lando Norris, de fazer sua volta rápida durante o Q1.
Grosjean se classificou em oitavo para a corrida de domingo, mas vai sair em 11º depois de ter sido considerado culpado por ter bloqueado Norris.
Os comissários do GP do Bahrein decidiram que Grosjean guiou “desnecessariamente lento” e impediu Norris na curva final.
Isso não impediu Norris de passar para a próxima fase do quali, já que o piloto da McLaren chegou ao Q3 e se classificou em 10º.
Norris agora começará em nono depois da penalidade de Grosjean, enquanto que o francês terá um ponto de penalidade da licença.
A soma chega a oito pontos em um período de 12 meses, o deixando quatro de uma suspensão de uma prova.
O relatório dos comissários disse que Grosjean argumentou que estava prestes a começar uma volta rápida, mas foi ultrapassado pela Ferrari de Sebastian Vettel, o que significa que ele desacelerou para garantir que ele tivesse uma diferença grande o suficiente.
Grosjean disse que não foi avisado por sua equipe que Norris estava se aproximando rapidamente em uma volta rápida, de acordo com os comissários.
O relatório citou um diferencial de velocidade de 136km/h entre os dois carros.
"Os Comissários aceitam que o condutor do carro #8 não tenha a intenção de impedir, no entanto, é de sua responsabilidade estar ciente da velocidade.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.