Recomendado para você

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Grosjean: "Não quero mais falar sobre freios"

Romain Grosjean admite que precisa melhorar em relação aos problemas de freios enfrentado com a Haas há tempos e diz que não quer mais fazer comentários sobre o assuntou

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, locks up a wheel as he battles Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Não é de hoje que Romain Grosjean tem sofrido com os freios na Haas. O francês reclamou algumas vezes publicamente e o time norte-americano chegou até a testar materiais da Carbone Industrie, mas voltou aos componentes da Brembo.

Enquanto a equipe se mostrou otimista e crê em uma solução do problema, o francês teve um final de semana complicado no GP do Azerbaijão - pista com freadas fortes - sendo superado em todas as sessões por Kevin Magnussen.

Entretanto, Grosjean não quer mais falar sobre o assunto e ressalta a necessidade de gerenciar melhor os freios. "Honestamente, não quero mais falar sobre freios. Eu apenas preciso ser melhor nessas condições e melhorar. Há algumas coisas nos bastidores, mas não estou colocando a culpa em nada", disse

“A sensação com os freios foi terrível durante todo o final de semana. Kevin fez o mesmo comentário mas conseguiu pilotar bem, por isso que digo que não quero encontrar um culpado em nada", afirmou.

“As freadas sempre foram meu ponto forte, desde a Fórmula Renault. Mas quando as coisas não funcionam do jeito que quero, isso acaba sendo meu grande ponto fraco. “Quando não está bom, fico perdido. Admito que preciso trabalhar em cima disso e tenho certeza de que posso melhorar."

Quando questionado sobre os motivos que levam Magnussen a se sair melhor do que Grosjean enfrentando os mesmos problemas de freio, Gunther Steiner, chefe da Haas, disse: "Creio que são estilos de pilotagem diferentes."

"Romain freia mais tarde e mais forte para então virar o volante, enquanto Kevin freia e vira o volante mais cedo, talvez isso torne as coisas mais fáceis para sentir o freio."

“Eu não sou piloto, então para mim é apenas o que vejo através dos dados e minha experiência sobre o que as pessoas fazem. É o que acho, que estilos de pilotagem diferentes permitem a Kevin se sair um pouco melhor", acrescentou.

Grosjean deixou a entender que precisa acrescentar outros elementos às capacidades dele, dizendo: "Quando os freios não estiverem do jeito que gosto, preciso encontrar um caminho para trabalhar. Como disse, é meu ponto forte - frear tarde e duro, virar o carro ainda freando. Preciso encontrar mais ferramentas para andar bem quando não conseguir impor meu estilo."

Magnussen notou que Grosjean "parecia bastante irritado" com o problema de freio e reconheceu que "não é nada fácil" lidar com a dificuldade.

“Os freios são a coisa mais importante que você precisa ter funcionando bem. Sem isso, boa parte da sua confiança se vai, pois você não sabe o que vai acontecer quando acionar os freios. Não é uma boa situação, mas é algo que está um pouco além do nosso alcance."

Questionado pelo Motorsport.com se uma mentalidade mais relaxada estava ajudando a lidar com a dificuldade, Magnussen respondeu: "Digo, não há muito o que possamos fazer, é como reclamar das condições climáticas. Não há o que fazer, você apenas precisa lidar com isso", completou.

Artigo anterior Dennis vende ações e rompe em definitivo com a McLaren
Próximo artigo Barrichello, sobre formação no Brasil: “Temos bons pilotos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros