Recomendado para você

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
Últimas notícias

Grosjean promete agressividade com a Haas em Barcelona

Romain Grosjean diz que a equipe Haas pretende estar "no mesmo segundo" do carro mais rápido dos testes de Barcelona

Romain Grosjean, Haas F1 VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team and Romain Grosjean, Haas F1 Team, after the drivers parade
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Haas F1 Team 2018 livery
Haas F1 Team 2018 livery
Haas F1 Team 2018 livery
Haas F1 Team 2018 livery
Haas F1 Team 2018 livery
Romain Grosjean, Haas F1 Team

Romain Grosjean estabeleceu que adotará um ritmo agressivo com a Haas nos testes dos da Fórmula 1 nos próximos dias em Barcelona.

A equipe norte-americana, que está entrando em sua terceira temporada na Fórmulam 1, foi 2s5 mais lenta que os ponteiros em seu teste de estreia em 2016, antes de diminuir a diferença para 1s9 durante os testes pré-temporada do ano passado.

Seu carro de 2017 foi ao Q3 em várias ocasiões durante a temporada regular e a menor diferença para a pole foi registrada em Mônaco, onde Romain Grosjean ficou 1s171 mais lento que a Ferrari do pole-psition Kimi Raikkonen.

 

O dono da equipe, Gene Haas, disse no início deste mês que sua equipe precisava ficar a meio segundo da Ferrari "para ser competitiva" no futuro próximo.

Perguntado sobre onde ele espera que o novo carro VF-18 da Haas termine nas tabelas de tempo no próximo teste, Grosjean disse: "Idealmente, dentro do mesmo segundo do carro mais rápido da pista”.

"Mesmo que o teste seja sempre um pouco obscuro, você nunca sabe o que as pessoas estão fazendo com cargas de combustível e pneus e assim por diante”.

"Geralmente temos uma boa ideia de onde estamos. Eu quero ser feliz com o carro e quero saber onde podemos melhorar. Eu quero um bom acerto para Melbourne".

O chefe da equipe, Gunther Steiner, enfatizou que o objetivo principal da Haas para Barcelona era fazer um teste sem problemas.

"Com sorte, estamos confiantes. Espero que não tenhamos muitos problemas", disse ele. "Isso sempre ajuda e dá confiança para correr”.

"A expectativa é sempre a mesma. Queremos correr o máximo possível e aprender o máximo possível”.

"Nós agora temos mais pessoas trabalhando na fábrica que podem analisar dados. Antes, essa era uma área em que talvez estivéssemos um pouco fracos”.

"Estamos crescendo. Estamos sempre melhorando e, para melhorar, você precisa de tempo. Com mais pessoas, podemos fazer mais para nos prepararmos para a primeira corrida".

Grosjean disse que o novo VF-18 segue "praticamente a mesma filosofia" de seu antecessor: "É parecido com ano passado, em alguns lugares, mas há muito mais trabalho nos bastidores. Tudo está bem preparado".

Seu companheiro de equipe Kevin Magnussen acrescentou: "Eu acho que parece bom. Há algumas boas e novas peças no carro. As minhas expectativas são de que vamos melhorar”.

Artigo anterior Brown: Retorno ao laranja prova que McLaren ouviu os fãs
Próximo artigo FIA tenta combater desigualdade do motor de equipes clientes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros