Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Grosjean rebate críticos da Haas e vê "100% de ciúmes"

Dirigentes da Williams e da Force India questionaram se abordagem da equipe, que tem parceria técnica com a Ferrari, é boa para a F1

Romain Grosjean, Haas F1 Team in the FIA Press Conference
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

O francês Romain Grosjean acredita que os críticos da abordagem da equipe Haas na F1 estão apenas com ciúmes do desempenho do time americano em suas duas primeiras corridas.

O piloto terminou em sexto na Austrália e quinto no Bahrein, consolidando um início promissor da Haas na categoria.

Mas alguns rivais têm questionado a abordagem da equipe americana na F1, insinuando que a Haas não é um verdadeiro construtor porque muitos de seus componentes são fornecidos pela Ferrari.

Grosjean acha que a Haas está fazendo bem para o esporte, e os rivais não devem ser críticos quanto a isso.

Quando perguntado se os críticos de sua equipe foram ciumentos, o francês disse: "cem por cento"

"Existem duas abordagens. Tem a abordagem da Claire Williams que é muito boa para a F1, e há uma nova equipe vindo, e uma equipe americana que tem sido bem sucedida e abrindo audiência para um grande mercado".

"Abrem-se ideias para outras pessoas que querem aderir à F1 e estou certo que nós gostaríamos de ver 24, 26, 28 carros no grid. Seria incrível", disse.

"Há outras pessoas que estão apenas com inveja porque não atingiram o que temos até agora. Eles dizem que esta é uma Ferrari B, e não é a forma como deve ser. Espera aí. Isso é F1".

Grosjean disse que a quantidade de ajuda da Ferrari não é diferente ao que a Lotus estava recebendo da Mercedes na temporada passada.

"Não é mais do que estava fazendo a Mercedes no ano passado. Todo mundo gosta de dizer que é uma Ferrari B, mas não é".

"É uma filosofia completamente diferente se você olhar para as asas e os sidepods, o nariz, é um carro Haas. Sim, temos as peças mecânicas da Ferrari, que nos salvou de um monte de problemas, mas o resto é um carro Haas."

Além das críticas do chefe técnico da equipe da Williams, Pat Symonds, nesta semana o vice-diretor de equipe da Force India, Bob Fernley, questionou se a abordagem da Haas era boa para a F1.

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Artigo anterior Dúvidas sobre futuro não prejudicam Sauber, diz Nasr
Próximo artigo Falta de documento quase impediu retorno de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros