Grosjean sente que "todo mundo vai ter um carro B" na Espanha
Francês diz que "é quase como se todos tivessem um carro B" no GP da Espanha, já que sua equipe prepara um grande pacote de melhorias
O GP da Espanha é local em que tradicionalmente as equipes trazem as primeiras atualizações significativas, embora tenha se tornado mais comum para os times com maiores recursos lançarem novas peças nas corridas de abertura.
A Haas é geralmente forte em Barcelona e espera que este desempenho - combinado com uma nova asa dianteira, assoalho e outras mudanças, ajude a se recuperar de um difícil início de temporada.
Romain Grosjean acredita que as comparações com o desempenho da Haas em 2019 em testes de pré-temporada na pista espanhola também ajudarão a resolver essas fraquezas, mas disse que a hierarquia do início da temporada pode mudar.
"Você também sabe que todo mundo vai trazer grandes atualizações", disse Grosjean. "Então, é quase como se todos tivessem um carro B, portanto a classificação poderá ser um pouco diferente.”
"Acho importante que nossas atualizações estejam na direção certa. É importante, pois sabemos o que podemos fazer lá. Vamos ver se podemos repetir isso e entender para onde vai nosso ritmo de corrida."
Várias equipes tiveram dificuldades para colocar os pneus 2019 da Pirelli em uma ótima janela de trabalho nesta temporada.
A Haas parece ter dificuldades com desgaste de pneus mais do que outros, mas independentemente de sua "grande" atualização, Grosjean não acredita que o desempenho dos pneus seja um problema na Espanha.
"É uma pista com muita energia, então não estou muito preocupado em fazer os pneus funcionarem, teoricamente", disse ele. "É interessante, pois definitivamente conseguimos que eles trabalhassem bem nos testes de inverno. Voltando lá e vendo se ainda podemos fazer com que funcionem será um bom teste, porque sabemos que o carro deve ser rápido lá."
O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse que as atualizações "significativas", a primeira de sua equipe no ano, serão um teste decisivo.
"Muitas partes do carro vão mudar - a asa dianteira, o assoalho e muitas partes menores, como espelhos", disse ele.
"Temos muitos dados. Precisamos ter certeza de que tudo ainda está correlacionado depois de quatro corridas e que nossa atualização funcione também. Estamos ansiosos para ver as comparações do nosso tempo lá na pré-temporada.”
"Estamos de volta à Europa, temos atualizações chegando, mas você tem mais para ver porque fizemos nossos testes de pré-temporada lá."
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.