Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Haas: Ainda falta algo para competir contra os grandes da F1

Tanto pilotos como diretores da equipe Haas acreditam que eles têm um chassi competitivo, mas reconhecem que precisam aprender a competir com os melhores times da categoria

Romain Grosjean, Haas F1 Team, and Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1
Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari

O chassi VF-18 da Haas tem se destacado entre as equipes do meio do grid, mas os pilotos do time norte-americano somaram apenas 11 pontos após as primeiras quatro corridas da temporada.

Os erros nos pitstops e os problemas na corrida custaram pontos valiosos à Haas na Austrália e no Bahrein, e a última corrida em Baku apenas aprofundou a crise na equipe. Romain Grosjean saiu quando estava na sexta posição durante um período de safety car, ao mesmo tempo que Kevin Magnussen não marcou pontos depois de sofrer alguns incidentes.

"No momento, não conseguimos fazer tudo funcionar", explicou o chefe da equipe, Guenther Steiner, à imprensa depois da corrida.

"Na Austrália tivemos o problema nos pitstops, consertamos e não tivemos novamente. Apenas temos que juntar tudo em uma corrida. Fizemos as coisas muito bem e ainda nos falta algo. Talvez seja o aprendizado de disputar com os grandes que temos que entender, não podemos esquecer que estamos apenas no terceiro ano".

"Isso não é uma desculpa, é apenas realidade. Acho que temos que ser um pouco mais afiados nisso. Talvez não porque eu acho que somos, mas amarramos todos os lados juntos, só temos que fazer isso uma vez e depois vamos brilhar".

Os comentários de Steiner foram uma continuação dos de Grosjean desde o início do fim de semana, quando o francês sugeriu que o baixo desempenho no início da temporada se devia à falta de experiência de luta na parte de cima do grid.

"Por ser a primeira vez que disputamos com os 'Big Boys', se paga caro a cada pequeno erro", disse Grosjean.

"A equipe fabricou um bom carro, que é provavelmente o quarto mais rápido, talvez não aqui (Baku), mas no geral é o quarto mais rápido. E agora precisa se acostumar a lutar com os grandes. É quando você está jogando nesse nível que percebe onde estão as pequenas coisas que está perdendo".

"É normal que com a pouca experiência que temos e sendo a primeira vez que jogamos neste campeonato, precisamos combinar algumas peças para que tudo funcione".

"Em geral, acho que não estamos aproveitando todo o potencial do carro para entrar nos pontos", acrescentou Steiner. "Deveríamos estar muito acima. Todos vemos isso porque o carro está funcionando muito bem. Começamos entre os últimos na última corrida e nos pusemos em oitavo com Romain, atrás de Pérez. Isso foi por causa da velocidade, porque todo mundo fez uma parada. Logo o safety car saiu e estávamos na sexta posição, mas no final fomos para casa sem nada".

Artigo anterior Magnussen defende estilo e se diz pronto para “morrer” na F1
Próximo artigo FIA retira brecha de queima de óleo na classificação da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros