Haas: discordância sobre cancelar o GP da Austrália foi "normal"
Comandante do time norte-americano da F1, Gunther Steiner pondera que há muitos interesses por trás de uma decisão tão importante

Chefe da equipe de Fórmula 1 da Haas, Gunther Steiner disse que foi "normal" haver opiniões conflitantes entre as escuderias quanto ao cancelamento do GP da Austrália em função do coronavírus.
Os chefes de equipe se encontraram com Ross Brawn, diretor esportivo da F1, na noite de quinta-feira passada em Melbourne, pouco depois de a McLaren confirmar que estava se retirando da corrida pelo fato de um de seus funcionários estar com o Covid-19.
Leia também:
Além da própria McLaren, a Ferrari também advogou pelo cancelamento da prova australiana, sendo auxiliada ainda pela Alfa Romeo e pela Renault. Haas e Williams se abstiveram, enquanto os outros times queriam realizar a corrida, em princípio.
"Isso é normal", disse Steiner ao Motorsport.com sobre o debate. “Cada equipe é estruturada de maneira diferente. Alguns fazem parte de uma grande corporação, outros são de propriedade privada, não se pode esperar que todos estejam na mesma página”.
“Agora é fácil falar, mas são necessárias muitas partes para chegar a uma decisão. Você tem muita gente envolvida, o promotor, a F1, a FIA, 10 equipes de diferentes origens, de países diferentes, então todo mundo tem seu pequeno problema para resolver”.
“A decisão não é fácil, porque você vem aqui para correr. Como piloto, é isso que você quer fazer. E também é a primeira corrida da temporada. Então isso acontece e você precisa acelerar o ritmo, é muito difícil argumentar, mas uma decisão foi tomada”.
GALERIA: Veja como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor




























VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver na quarentena do coronavírus
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1: Chefe da Haas revela interesse de Horner pela equipe, mas descarta ex-Red Bull

Ocon e Hulkenberg dão opinião enfática sobre formato atual da F1

F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026
Últimas notícias

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.