Haas: discordância sobre cancelar o GP da Austrália foi "normal"
Comandante do time norte-americano da F1, Gunther Steiner pondera que há muitos interesses por trás de uma decisão tão importante
Chefe da equipe de Fórmula 1 da Haas, Gunther Steiner disse que foi "normal" haver opiniões conflitantes entre as escuderias quanto ao cancelamento do GP da Austrália em função do coronavírus.
Os chefes de equipe se encontraram com Ross Brawn, diretor esportivo da F1, na noite de quinta-feira passada em Melbourne, pouco depois de a McLaren confirmar que estava se retirando da corrida pelo fato de um de seus funcionários estar com o Covid-19.
Além da própria McLaren, a Ferrari também advogou pelo cancelamento da prova australiana, sendo auxiliada ainda pela Alfa Romeo e pela Renault. Haas e Williams se abstiveram, enquanto os outros times queriam realizar a corrida, em princípio.
"Isso é normal", disse Steiner ao Motorsport.com sobre o debate. “Cada equipe é estruturada de maneira diferente. Alguns fazem parte de uma grande corporação, outros são de propriedade privada, não se pode esperar que todos estejam na mesma página”.
“Agora é fácil falar, mas são necessárias muitas partes para chegar a uma decisão. Você tem muita gente envolvida, o promotor, a F1, a FIA, 10 equipes de diferentes origens, de países diferentes, então todo mundo tem seu pequeno problema para resolver”.
“A decisão não é fácil, porque você vem aqui para correr. Como piloto, é isso que você quer fazer. E também é a primeira corrida da temporada. Então isso acontece e você precisa acelerar o ritmo, é muito difícil argumentar, mas uma decisão foi tomada”.
GALERIA: Veja como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor
VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver na quarentena do coronavírus
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.