Haas lamenta ter zerado na Austrália: “decepcionante”
Chefe de time norte-americano entende que não pode mais perder oportunidades como a tida no último domingo
Depois de uma classificação excelente de Romain Grosjean, se colocando em sexto e apenas atrás das Mercedes, Ferraris e Max Verstappen, a Haas acabou saindo frustrada da Austrália sem pontos após uma falha mecânica no carro do francês.
Chefe da equipe, Gunther Steiner disse após a corrida que o time não pode mais perder oportunidades como esta.
"Sabemos que o carro é bom, eles (os pilotos) estão otimistas - especialmente Romain, que foi muito positivo. Ele perdeu um lugar para Felipe Massa no início, mas não estava muito preocupado com isso”.
"Ele foi veloz, todo mundo pôde ver que ele conseguiria manter as Toro Rossos facilmente atrás.”
"Quantas oportunidades como esta você recebe no ano? Com um grid tão apertado no meio, é uma oportunidade perdida. É decepcionante, mas poderia ser pior. Poderíamos ser lentos."
Apesar de lamentar, Steiner crê que o time terá mais chances de pontuar neste ano.
"O carro é muito bom, só precisamos sempre acertá-lo da melhor maneira", disse ele.
"Acho que o carro está onde mostrou na Austrália. Você pode estragar um fim de semana com um acerto, mas, em geral, o carro está lá. Temos um bom plano de atualização, então me sinto positivo.”
"Estou chateado com a oportunidade perdida, poderíamos terminar em sétimo ou sexto. Só tínhamos que chegar ao fim sem problemas."
Mais consistência em 2017
Dos 29 pontos que a Haas marcou em sua temporada de estreia no ano passado, 22 vieram nas primeiras quatro corridas. Para 2017, Steiner diz que o alvo da equipe deve ser a consistência.
"Acho que é muito mais fácil encontrar confiabilidade do que velocidade", disse ele. "Parece que temos a velocidade, precisamos encontrá-la em todos os lugares, em cada pista, mas precisamos ser mais consistentes do que no ano passado. Acho que podemos fazer isso este ano.”
"Precisamos ser confiáveis, porque você pode ter o carro mais rápido, mas se quebrar, você não consegue os pontos. Vamos tentar duro em Xangai."
O GP da China, próxima prova de 2017, foi a única corrida dos primeiros quatro GPs de 2016, onde a Haas não conseguiu marcar nenhum ponto.
Perguntado se estava confiante de evitar um mau fim de semana desta vez, Steiner disse que sim.
"Eu acho que aprendemos muito, e a China foi um dos nossos baixos no ano passado, então espero que a gente não repita, mas você nunca sabe. Não é fácil".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.