Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Haas lamenta ter zerado na Austrália: “decepcionante”

Chefe de time norte-americano entende que não pode mais perder oportunidades como a tida no último domingo

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, leads Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17, leads Marcus Ericsson, Sauber C36, Antonio Giovinazzi, Sauber C36, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Lance Stroll, Williams FW40, and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, at the start
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, leads Felipe Massa, Williams FW40, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, at the start
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, and Romain Grosjean, Haas F1 Team

Depois de uma classificação excelente de Romain Grosjean, se colocando em sexto e apenas atrás das Mercedes, Ferraris e Max Verstappen, a Haas acabou saindo frustrada da Austrália sem pontos após uma falha mecânica no carro do francês.

Chefe da equipe, Gunther Steiner disse após a corrida que o time não pode mais perder oportunidades como esta.

"Sabemos que o carro é bom, eles (os pilotos) estão otimistas - especialmente Romain, que foi muito positivo. Ele perdeu um lugar para Felipe Massa no início, mas não estava muito preocupado com isso”.

"Ele foi veloz, todo mundo pôde ver que ele conseguiria manter as Toro Rossos facilmente atrás.”

"Quantas oportunidades como esta você recebe no ano? Com ​​um grid tão apertado no meio, é uma oportunidade perdida. É decepcionante, mas poderia ser pior. Poderíamos ser lentos."

Apesar de lamentar, Steiner crê que o time terá mais chances de pontuar neste ano.

"O carro é muito bom, só precisamos sempre acertá-lo da melhor maneira", disse ele.

"Acho que o carro está onde mostrou na Austrália. Você pode estragar um fim de semana com um acerto, mas, em geral, o carro está lá. Temos um bom plano de atualização, então me sinto positivo.”

"Estou chateado com a oportunidade perdida, poderíamos terminar em sétimo ou sexto. Só tínhamos que chegar ao fim sem problemas."

Mais consistência em 2017

Dos 29 pontos que a Haas marcou em sua temporada de estreia no ano passado, 22 vieram nas primeiras quatro corridas. Para 2017, Steiner diz que o alvo da equipe deve ser a consistência.

"Acho que é muito mais fácil encontrar confiabilidade do que velocidade", disse ele. "Parece que temos a velocidade, precisamos encontrá-la em todos os lugares, em cada pista, mas precisamos ser mais consistentes do que no ano passado. Acho que podemos fazer isso este ano.”

"Precisamos ser confiáveis, porque você pode ter o carro mais rápido, mas se quebrar, você não consegue os pontos. Vamos tentar duro em Xangai."

O GP da China, próxima prova de 2017, foi a única corrida dos primeiros quatro GPs de 2016, onde a Haas não conseguiu marcar nenhum ponto.

Perguntado se estava confiante de evitar um mau fim de semana desta vez, Steiner disse que sim.

"Eu acho que aprendemos muito, e a China foi um dos nossos baixos no ano passado, então espero que a gente não repita, mas você nunca sabe. Não é fácil".

Artigo anterior Pesquisa Global: Alonso aparece como o mais popular da F1
Próximo artigo Postagem resgata história oculta entre famílias Piquet/Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros