Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Haas lamenta ter zerado na Austrália: “decepcionante”

Chefe de time norte-americano entende que não pode mais perder oportunidades como a tida no último domingo

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, leads Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17, leads Marcus Ericsson, Sauber C36, Antonio Giovinazzi, Sauber C36, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Lance Stroll, Williams FW40, and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, at the start
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, leads Felipe Massa, Williams FW40, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, at the start
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, and Romain Grosjean, Haas F1 Team

Depois de uma classificação excelente de Romain Grosjean, se colocando em sexto e apenas atrás das Mercedes, Ferraris e Max Verstappen, a Haas acabou saindo frustrada da Austrália sem pontos após uma falha mecânica no carro do francês.

Chefe da equipe, Gunther Steiner disse após a corrida que o time não pode mais perder oportunidades como esta.

"Sabemos que o carro é bom, eles (os pilotos) estão otimistas - especialmente Romain, que foi muito positivo. Ele perdeu um lugar para Felipe Massa no início, mas não estava muito preocupado com isso”.

"Ele foi veloz, todo mundo pôde ver que ele conseguiria manter as Toro Rossos facilmente atrás.”

"Quantas oportunidades como esta você recebe no ano? Com ​​um grid tão apertado no meio, é uma oportunidade perdida. É decepcionante, mas poderia ser pior. Poderíamos ser lentos."

Apesar de lamentar, Steiner crê que o time terá mais chances de pontuar neste ano.

"O carro é muito bom, só precisamos sempre acertá-lo da melhor maneira", disse ele.

"Acho que o carro está onde mostrou na Austrália. Você pode estragar um fim de semana com um acerto, mas, em geral, o carro está lá. Temos um bom plano de atualização, então me sinto positivo.”

"Estou chateado com a oportunidade perdida, poderíamos terminar em sétimo ou sexto. Só tínhamos que chegar ao fim sem problemas."

Mais consistência em 2017

Dos 29 pontos que a Haas marcou em sua temporada de estreia no ano passado, 22 vieram nas primeiras quatro corridas. Para 2017, Steiner diz que o alvo da equipe deve ser a consistência.

"Acho que é muito mais fácil encontrar confiabilidade do que velocidade", disse ele. "Parece que temos a velocidade, precisamos encontrá-la em todos os lugares, em cada pista, mas precisamos ser mais consistentes do que no ano passado. Acho que podemos fazer isso este ano.”

"Precisamos ser confiáveis, porque você pode ter o carro mais rápido, mas se quebrar, você não consegue os pontos. Vamos tentar duro em Xangai."

O GP da China, próxima prova de 2017, foi a única corrida dos primeiros quatro GPs de 2016, onde a Haas não conseguiu marcar nenhum ponto.

Perguntado se estava confiante de evitar um mau fim de semana desta vez, Steiner disse que sim.

"Eu acho que aprendemos muito, e a China foi um dos nossos baixos no ano passado, então espero que a gente não repita, mas você nunca sabe. Não é fácil".

Artigo anterior Pesquisa Global: Alonso aparece como o mais popular da F1
Próximo artigo Postagem resgata história oculta entre famílias Piquet/Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros