Haas muda procedimento de pitstop após falha na Austrália
A Haas reformulou a equipe responsável por pitstops e introduziu um sistema antifalhas extra para ajudar a evitar novos problemas como os ocorridos no GP da Austrália.
A equipe americana desperdiçou uma quantidade considerável de pontos depois dos pitstops de Kevin Magnussen e Romain Grosjean.
Apesar de ter atribuído o ocorrido à falta de prática antes da abertura da temporada, a equipe realizou mudanças em seus procedimentos para a corrida deste fim de semana, no Bahrein, para garantir que isso não se repita.
Além de realocar um dos responsáveis pela pistola a uma nova posição, uma pessoa extra será posicionada para cancelar o sistema que libera o carro automaticamente caso haja um problema inesperado.
O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse: “Trocamos algumas posições, e a razão principal para isso não é porque eles cometeram um erro, mas sim para trazer de volta a confiança.”
“Se você continuar fazendo a mesma coisa e os caras não estão confiantes, o risco de ter um erro novamente é alto, então trocamos as posições.”
“Você faz pares com pessoas diferentes e dá a elas funções diferentes, porque, de qualquer forma, você precisa de muita gente, e é isso que fizemos para essa corrida, e é isso que estamos fazendo desde a prática de ontem [quarta-feira].”
Quanto ao sistema antifalhas extra, Steiner disse que o membro responsável estará em contato com os pilotos para dizer a eles que parem caso um problema seja detectado na fase de liberação do carro e que não tenha sido percebido anteriormente.
“Colocamos uma pessoa extra ali, então, se isso não for visto, podemos parar o carro, empurrá-lo de volta e corrigir”, disse.
Steiner também confirmou que a equipe retornará ao nível de treinos de pitstop que tinha até o ano passado, algo que não foi visto na Austrália.
“Estamos nos esforçando o máximo possível, contanto que os caras estejam fisicamente confortáveis para isso. A partir do momento em que eles ficam cansados, você não aprende nada – só os desgasta.”
“Cabe ao diretor da equipe decidir quando chega esse momento. Mas estamos voltando ao que fazíamos no ano passado, o que não fizemos na Austrália.”
Reportagem adicional de Scott Mitchell
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.