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Fórmula 1 GP do Bahrein

Haas muda procedimento de pitstop após falha na Austrália

A Haas reformulou a equipe responsável por pitstops e introduziu um sistema antifalhas extra para ajudar a evitar novos problemas como os ocorridos no GP da Austrália.

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 pit stop
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 Ferrari, and Daniel
Race retiree Romain Grosjean, Haas F1 Team and Guenther Steiner, Team Prinicipal, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 pit stop
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 pit stop and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

A equipe americana desperdiçou uma quantidade considerável de pontos depois dos pitstops de Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Apesar de ter atribuído o ocorrido à falta de prática antes da abertura da temporada, a equipe realizou mudanças em seus procedimentos para a corrida deste fim de semana, no Bahrein, para garantir que isso não se repita. 

Além de realocar um dos responsáveis pela pistola a uma nova posição, uma pessoa extra será posicionada para cancelar o sistema que libera o carro automaticamente caso haja um problema inesperado.

O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse: “Trocamos algumas posições, e a razão principal para isso não é porque eles cometeram um erro, mas sim para trazer de volta a confiança.”

“Se você continuar fazendo a mesma coisa e os caras não estão confiantes, o risco de ter um erro novamente é alto, então trocamos as posições.”

“Você faz pares com pessoas diferentes e dá a elas funções diferentes, porque, de qualquer forma, você precisa de muita gente, e é isso que fizemos para essa corrida, e é isso que estamos fazendo desde a prática de ontem [quarta-feira].”

Quanto ao sistema antifalhas extra, Steiner disse que o membro responsável estará em contato com os pilotos para dizer a eles que parem caso um problema seja detectado na fase de liberação do carro e que não tenha sido percebido anteriormente. 

“Colocamos uma pessoa extra ali, então, se isso não for visto, podemos parar o carro, empurrá-lo de volta e corrigir”, disse. 

Steiner também confirmou que a equipe retornará ao nível de treinos de pitstop que tinha até o ano passado, algo que não foi visto na Austrália.

“Estamos nos esforçando o máximo possível, contanto que os caras estejam fisicamente confortáveis para isso. A partir do momento em que eles ficam cansados, você não aprende nada – só os desgasta.”

“Cabe ao diretor da equipe decidir quando chega esse momento. Mas estamos voltando ao que fazíamos no ano passado, o que não fizemos na Austrália.” 

Reportagem adicional de Scott Mitchell

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