Recomendado para você

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Haas não vê possível entrada da Andretti na F1 como ameaça no mercado americano

Equipe é até o momento a única dos Estados Unidos no grid da categoria máxima, mas pode ter concorrência do tradicional time da Indy no futuro

US flag on the rear wing end plate of the car driven by Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17

A Haas não veria qualquer movimento potencial para a Fórmula 1 da Andretti Autosport como uma ameaça, acreditando que "não haveria muitas mudanças" no mercado americano. A escuderia é a primeira dos Estados Unidos a competir na categoria desde 1986, quando se juntou ao grid depois que o co-proprietário da equipe na NASCAR, Gene Haas, estabeleceu um novo time inicial.

No entanto, outro time pode se juntar em um futuro próximo, quando a Andretti fechar com uma participação majoritária na Sauber, que comanda a Alfa Romeo. A marca está interessada em se envolver na F1 há algum tempo, pois pretende aumentar seu portfólio de corridas que já se estende pela Indy, Indy Lights, Fórmula E, Extreme E e Supercars.

Leia também:

O chefe da Haas, Gunther Steiner, minimizou o impacto de outra equipe americana possivelmente entrando no grid, dizendo que a identidade dos EUA não era aquela que a escuderia havia defendido apropriadamente.

"Não vejo ninguém como uma ameaça", ele comentou. "Não temos nenhum problema de onde quer que a equipe venha. Acho não exploramos o mercado americano, de patrocínios, tanto quanto devíamos, porque senão teríamos mais [logotipos] do país no carro."

"Tudo precisa ser dos EUA de repente, e tudo parece estar focado na América, mas acho que existem outros países também. Como a corrida de Austin está chegando, há muito foco nisso, mas não veio ninguém bater à nossa porta com um grande patrocínio e dizer o que vamos fazer."

"Não há mágica neste jogo. E aconteça o que acontecer, não haverá muitas mudanças. Portanto, há muita conversa no momento, mas precisamos seguir em frente."

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Apesar de ter sede em Kannapolis, na Carolina do Norte, a Haas também possui bases para sua equipe no Reino Unido e na Itália. Seu patrocinador principal, Uralkali, é russo e o time nunca contratou um piloto americano.

Questionado se Michael Andretti já o havia abordado sobre um acordo com sua escuderia, Steiner respondeu: "Não sei sobre o que ele está fazendo, para ser honesto. Falei com Michael ele algumas vezes, mas não ultimamente."

"Eu não tenho ciência do que Michael está tentando fazer. Todo mundo se conhece nas corridas americanas e talvez tenham havido conversas, mas talvez não tão concretas quanto você pensa."

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vettel espera que Verstappen tenha melhores condições de disputar com Hamilton do que ele teve
Próximo artigo F1: Russell, Ricciardo, Norris e Bottas mudarão capacetes em Austin; confira e relembre outros designs especiais no GP dos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros