Recomendado para você

F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"
F1 - Alonso responde Hadjar após Singapura: "Tem um carro rápido, mas poucos pontos"

F1 - Alonso responde Hadjar após Singapura: "Tem um carro rápido, mas poucos pontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Alonso responde Hadjar após Singapura: "Tem um carro rápido, mas poucos pontos"
F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura

F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen revela problemas 'sérios' do carro no GP de Singapura
F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
Últimas notícias

Haas promete melhora aerodinâmica “significativa” no Canadá

A Haas levará um “significativo” conjunto de peças novas ao GP do Canadá depois de propositadamente atrasar as primeiras novidades em seu carro na F1 em 2018.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 on the grid
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team

A equipe americana sofreu em Mônaco, no último fim de semana, mas teve um forte início de temporada – incluindo um sexto lugar na Espanha, apesar de outras equipes introduzirem novidades para aquela corrida. 

O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse na Espanha que foi uma escolha consciente esperar para introduzir as peças no VF-18, que aparecerão em Montreal, no próximo fim de semana.

“Temos algumas mudanças significativas”, disse. “Asa dianteira, assoalho, toda a área dos defletores. Fizemos essas atualizações. Obviamente, a meta disso é ir mais rápido, nos dar velocidade.”

“Muita gente trouxe suas novidades para a Espanha. Decidimos trazê-las no Canadá para ter um pouco mais de tempo, porque ainda somos uma equipe pequena e não podemos reagir tão rapidamente quanto os grandes.”

A Haas precisou remover componentes dos defletores dos carros de Romain Grosjean e Kevin Magnussen em Mônaco, porque havia uma fragilidade estrutural. 

Ambos os pilotos tiveram partes quebradas e se soltando nos GPs anteriores.

A remoção destas peças aerodinâmicas, que foram reforçadas como parte do pacote de novidades, contribuiu para o rendimento ruim em Mônaco.

Contudo, as dificuldades da Haas foram agravadas pela incapacidade de fazer os pneus mais macios funcionarem, especialmente o hipermacio, que fez sua estreia em Mônaco e será usado novamente no Canadá. 

“Os compostos de pneus serão a prioridade número um para nós entendermos com o novo pacote”, disse Grosjean.

“O circuito é muito diferente. Ele tem muito mais velocidades mais altas, com o uso maior de zebras, então o acerto é bem diferente.”

“Temos de entendê-los [hipermacios] antes de ir ao Canadá. Na corrida, tenho de ser honesto: os três compostos diferentes simplesmente não funcionaram para nós.”

“Estávamos apenas passeando, não guiando, não forçando como gostaríamos.”

Magnussen previu que Mônaco seria difícil para a Haas, já que a pista coloca maior ênfase na performance mecânica, sendo que a principal força da equipe neste ano é o pacote aerodinâmico. 

Ele disse que a Haas aprendeu algo sobre os hipermacios em Mônaco que “tentaria usar” no Canadá para melhorar sua performance. 

“O pneu hipermacio é um bom pneu, apesar que em Mônaco ainda era duro demais. Era difícil fazê-lo funcionar”, disse.

“Espero que, no Canadá, seja um pouco mais fácil. Há maiores retas para colocar carga nos pneus e mais curvas de alta velocidade para fazê-los funcionar.”

Artigo anterior Rosberg: Era do efeito do solo deve inspirar F1 em 2021
Próximo artigo Análise: As mudanças que ajudaram a Mercedes em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros