Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Haas se satisfaz com 1º ano desenvolvendo carro durante temporada

Time norte-americano se alegra com resultados após seu primeiro ano trabalhando na maior parte do tempo em grandes desenvolvimentos em seu carro

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

A equipe Haas acredita ter obtido os benefícios de seu primeiro ano desenvolvendo seus carros. O time entrou na F1 em 2016 e marcou pontos em sua estreia, mas depois de terminar entre os dez primeiros em três dos quatro primeiros GPs, só conseguiu o feito uma vez nas 17 corridas seguintes.

A equipe norte-americana terminou em oitavo no campeonato de construtores e repetiu a posição em 2017, embora com mais pontos, antes de subir para a quinta colocação neste ano.

A Haas se comprometeu com um ciclo de desenvolvimento mais longo para seu carro de 2018, e o engenheiro chefe da equipe, Ayao Komatsu, acredita que o carro foi melhorado na "maioria das áreas" desde o início da temporada.

"Este é apenas o terceiro ano para nós, mas este também é apenas o primeiro ano em que decidimos desenvolver o carro durante toda a temporada", disse ele.

"O primeiro ano foi mais sobre operação. No segundo ano conseguimos focar um pouco mais no desempenho, mas agora no terceiro ano nós realmente focamos no desempenho e na melhoria dos carros ao longo da temporada.”

"É claro que no ano passado paramos o desenvolvimento cedo para nos concentrarmos neste ano, então isso valeu a pena. Estamos muito felizes com a nossa base e em como a equipe está operando, especialmente considerando que é apenas a nossa terceira temporada."

O chefe da equipe, Gunther Steiner, acredita que a Haas fez um "trabalho muito melhor" em trazer os desenvolvimentos para o carro do que no ano passado.

"Ainda temos um longo caminho a percorrer, porque é apenas nossa primeira temporada desenvolvendo o carro, mas estamos melhorando em tudo", disse Steiner.

"Em desenvolvimento ainda temos nossas quedas, como México e como Monte Carlo, mas também consertamos isso."

A Haas realmente manteve o desempenho?

Dois dados oferecem boas oportunidades para medir o desempenho da Haas ao longo do ano: seu perfil de desempenho e seus pontos.

Analisando os tempos da Haas, a volta mais rápida de cada fim de semana de GP revela que o time praticamente manteve o seu défice para os líderes.

O time ficou a 101,94% do líder nas primeiras 10 corridas e caiu para 102,05% nos últimos 10 GPs.

A Renault caiu um pouco mais em comparação, com 101,92% no início e ficando com 102,38% no fim, enquanto a Force India avançou (102,27% para 102,18%), mas não melhorou o nível de desempenho de pico da Haas.

Em termos de pontos, a contagem de Haas caiu na segunda metade da temporada, tendo ganho 51 nas primeiras 10 corridas e 39 nas 10 seguintes.

Isso marca um equilíbrio melhor do que seus dois primeiros anos na F1, mas, mais importante, se compara bem a outros rivais do meio do grid.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Ricciardo: Minha temporada 2014 mudou a ultrapassagem na F1
Próximo artigo Alonso faz mistério sobre futuro: “Não descarto nada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros