Últimas notícias

Hakkinen só voltaria a correr "para chutar alguns traseiros"

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Mika Hakkinen, disse que gostaria de poder "chutar alguns traseiros" se voltasse às corridas, tendo pensado "bastante" sobre a possibilidade

Mika Hakkinen talks with the media at Legends F1 30th Anniversary Lap Demonstration

Mika Hakkinen deixou a F1 após a temporada de 2001 em um ano sabático que se transformou em sua aposentadoria dos GPs, mas o finlandês disse ao Motorsport.com no mês passado que o Goodwood Revival poderia facilitar um retorno através de corridas históricas.

Depois de guiar a McLaren que lhe deu o título de 1998, em Suzuka no último fim de semana, Hakkinen disse que qualquer retorno às pistas precisaria ser levado a sério.

“Eu acho que isso pode ser bem possível, muito facilmente, porque eu tenho músculos para pilotar, eu já piloto há tantos anos.”

Leia também:

"Eu também sou embaixador da marca para a Hintsa Performance, então acho que eles me ajudariam muito, porque eles estão cuidando de muitos pilotos.”

“Todos esses aspectos estão no lugar certo, então não seria muito difícil.”

“Mas se você sair lá e quiser vencer, não quer terminar em segundo ou terceiro. Você quer ganhar e chutar alguns traseiros.”

Hakkinen se tornou um vencedor do DTM depois que sua carreira na Fórmula 1 terminou, mas se aposentou do automobilismo profissional no final de 2007.

Ele competiu pela última vez em 2011, pilotando um Mercedes SLS AMG GT3 em uma prova de seis horas da Le Mans internacional na China.

Hakkinen se juntou ao ex-piloto de Fórmula 1 Jochen Mass para completar as voltas de demonstração em um Mercedes-Benz W196 no Goodwood Members Meeting de 2016, e apareceu na edição deste ano como parte das comemorações do 20º aniversário de seu primeiro título da F1.

Ele ressaltou que a principal barreira para investir seriamente em corridas novamente seriam seus compromissos pessoais e de negócios, incluindo Mercedes-Benz e Johnnie Walker.

"Eu pensei sobre isso muitas vezes", disse ele sobre correr novamente. “Se eu fizesse algum tipo de corrida, acho que seria emocionante fazer alguma coisa.”

“Mas honestamente leva tempo, é um compromisso. Estou bastante ocupado com o trabalho de embaixador da minha marca, com a empresa e com cinco crianças em casa.”

“Se eu acrescentar algo mais em minha vida, isso demanda tempo longe da família e do trabalho que faço na empresa. Tem que ser equilibrado."

Mika Hakkinen demonstrates a 1998 McLaren Mercedes

Mika Hakkinen demonstrates a 1998 McLaren Mercedes

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa diz que Ferrari não aguenta pressão
Próximo artigo Mercedes se diz alerta para evitar fracasso da McLaren em 2007

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil