Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Hamilton dá troco em Rosberg e lidera segundo treino livre em Spa; Massa é 4º

Britânico vira volta fantástica e coloca 0.604s no companheiro; Fernando Alonso completa três mais rápidos

Lewis Hamilton simplesmente destruiu a concorrência neste segundo treino livre para o GP da Bélgica. O piloto britânico da Mercedes marcou o tempo de 1:49.189s na metade do treino com os pneus macios. O piloto foi nada menos que 0.604s mais rápido que o parceiro Nico Rosberg, mais veloz pela manhã.

Com sua melhor volta, Rosberg ficou apenas 0.137s na frente de Fernando Alonso, que como em várias sextas-feiras nesta temporada, mostrou bom desempenho. O piloto espanhol colocou a Ferrari em terceiro, sendo o último piloto a conseguir quebrar a marca de 1:50s hoje.

Felipe Massa usou o bom desempenho nas retas de seu carro em Spa-Francorchamps, ficando na quarta posição com o tempo de 1:50.327s. Ainda assim, o piloto da Williams ficou a mais de um segundo do melhor tempo de Lewis Hamilton. Jenson Button conseguiu bom rendimento de sua McLaren no primeiro dia, registrando o quinto tempo.

A sessão foi ruim para a Red Bull. Sebastian Vettel sequer foi para a pista após problemas mecânicos na mudança de marchas terem afetado seu primeiro treino. O piloto teve o carro desmontado e não treinou. Ricciardo ficou em oitavo após ter problemas de freio durante esta segunda sessão livre.

Outro piloto que teve mau dia foi Pastor Maldonado, que acabou se distraindo e saindo da pista indo para a curva Pouhou. O venezuelano perdeu o controle do carro bateu no muro, estourou duas placas de informação de distância pré-curva e parou na área de escape.

André Lotterer desta vez foi o 20º e último na classificação. Chilton, voltando ao volante da Marussia, foi o 18º.

O terceiro treino livre que antecede a classificação tem início marcado para às 6h da manhã no horário de Brasília neste sábado.

Confira os tempos da segunda sessão:

1. Lewis Hamilton  Mercedes  1m49.189s  26 voltas
2. Nico Rosberg  Mercedes  1m49.793s  +0.604s  28
3. Fernando Alonso  Ferrari  1m49.930s  +0.741s  19
4. Felipe Massa  Williams-Mercedes  1m50.327s  +1.138s  24
5. Jenson Button  McLaren-Mercedes  1m50.659s  +1.470s  31
6. Valtteri Bottas  Williams-Mercedes  1m50.677s  +1.488s  26
7. Daniil Kvyat  Toro Rosso-Renault  1m50.725s  +1.536s  25
8. Daniel Ricciardo  Red Bull-Renault  1m50.977s  +1.788s  16
9. Kevin Magnussen  McLaren-Mercedes  1m51.074s  +1.885s  31
10. Nico Hulkenberg  Force India-Mercedes  1m51.077s  +1.888s  26
11. Jean-Eric Vergne  Toro Rosso-Renault  1m51.383s  +2.194s  26
12. Adrian Sutil  Sauber-Ferrari  1m51.450s  +2.261s  29
13. Sergio Perez  Force India-Mercedes  1m51.573s  +2.384s  28
14. Romain Grosjean  Lotus-Renault  1m52.196s  +3.007s  25
15. Kimi Raikkonen  Ferrari  1m52.234s  +3.045s  18
16. Jules Bianchi  Marussia-Ferrari  1m52.776s  +3.587s  23
17. Esteban Gutierrez  Sauber-Ferrari  1m53.955s  +4.766s   7
18. Max Chilton  Marussia-Ferrari  1m54.040s  +4.851s  18
19. Marcus Ericsson  Caterham-Renault  1m54.050s  +4.861s  30
20. Andre Lotterer  Caterham-Renault  1m54.093s  +4.904s  24
21. Pastor Maldonado  Lotus-Renault  sem tempo       2
22. Sebastian Vettel  Red Bull-Renault  sem tempo
Artigo anterior Eu não estaria pronto para estrear aos 17, diz Jos Verstappen
Próximo artigo Top 3 seria "ótimo resultado" para a Williams, diz Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros