Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Hamilton destaca “estado mental” diferente em volta da pole

Lewis Hamilton afirmou que esteve em um “estado mental diferente” antes da classificação para o GP dos Estados Unidos, e isso o ajudou a derrotar a Ferrari e conquistar a pole position.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Hamilton anotou sua terceira pole position seguida na prova em que pode se sagrar pentacampeão da F1.

Ele derrotou Sebastian Vettel (que largará em quinto após uma punição) por apenas 0s061, sendo que Kimi Raikkonen ficou 0s070 atrás.

Hamilton disse: “Eu sabia que era preciso perfeição e voltas limpas para derrotá-los.”

“A primeira volta foi boa, mas eu sabia que os outros caras iriam melhorar na volta seguinte, então não havia margem para erro.”

“Considerando que houve alguns Q3s nas corridas anteriores em que tive de abortar minhas voltas nas segundas tentativas que não eram boas o bastante, fui bastante rígido comigo mesmo hoje para acertar a segunda volta.”

“A abordagem para nós foi muito firme e não estávamos nos empolgando. Estou muito feliz. Foi uma sensação diferente chegando aqui. Não sei por quê.”

“Não sei se eu dormi por mais tempo ou o que foi, mas eu estava em um estado mental diferente antes da classificação, o que é estranho, mas foi bom.”

Hamilton disse que não foi uma volta perfeita, mas que ficou satisfeito em descontar a aparente vantagem das Ferrari no primeiro setor no restante da pista.

“Há muitas variáveis diferentes. Você está realmente com todo o cuidado no tempo inteiro, tentando acertar e usar a aderência”, disse.

“No primeiro setor, por algum motivo, eles foram particularmente velozes. Parte disso é na curva 1, eu diria, em que eles geralmente têm um carro que é melhor em curvas deste tipo. O resto da volta foi boa, sem erros.”

“A primeira volta foi boa, mas havia um pouco de tempo a ganhar em algumas curvas: 11, 12, talvez a 13 e um pouco da 20. Na segunda, consegui capitalizar.”

Artigo anterior “Não esperávamos que fosse tão parelho”, admite Vettel
Próximo artigo Verstappen se diz “espantado” com quebra de suspensão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros