Hamilton destaca uma das corridas mais difíceis de sua carreira
Britânico conquista vitória importante na disputa interna com Nico Rosberg e exalta esportividade da Mercedes
“Esse final de semana começou bem. Tinha um pouco menos de ritmo no começo que Nico, mas consegui chegar”, analisou Lewis.
“Tive uma boa largada, a corrida estava vindo para mim, até que tivemos o Safety Car. Quando ele saiu, tínhamos pneus diferentes e acho que foi uma das corridas mais difíceis a minha carreira. Acho que a última vez que tive uma corrida assim foi em Indianápolis em 2007, faz um bom tempo.”
“Nico dirigiu fantasticamente bem. Quando é com companheiro de equipe é muito duro fazer as decisões certas.”
Hamilton também lembrou o fim da prova complicado. “Foi incrivelmente difícil me defender de Nico. Provavelmente foi uma das situações mais difíceis que passei há um bom tempo.”
“O pneu macio para nós estava seis décimos e meio mais rápido. Sustentar ele atrás, mantendo-o fora do meu vácuo e do DRS foi muito, muito difícil. Demos tudo em dez voltas, foi uma corrida excepcional. Eu e Nico não tínhamos uma corrida assim desde de nosso tempo no kart."
O piloto também revelou um quê nostálgico para a batalha. “Estava falando para ele hoje de uma corrida que fizemos anos atrás, que não sei em que ano foi. Ele estava na frente a corrida toda, e na última volta o ultrapassei e venci a corrida. Achei que ele faria o mesmo comigo hoje, se vingando de mim. Isso estava passando pela minha cabeça.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.