Hamilton encerra sexta como mais veloz no Brasil; Massa é 4º
Tricampeão do mundo supera companheiro de equipe por 0s030 no TL2 e termina dia ponteando as duas sessões
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Com 19 pontos de desvantagem no campeonato, Lewis Hamilton mostrou que ainda não desistiu de ser o campeão da Fórmula 1 de 2016 nesta sexta-feira (11) em Interlagos. Ainda sem vencer no Brasil, o piloto liderou as primeiras duas sessões de treinos livres disputadas até aqui.
Nesta tarde, Lewis cravou o tempo de 1min12s271, superando o líder da temporada, Nico Rosberg, por apenas 0s030. No entanto, com o clima mais quente prejudicando a aderência, Hamilton não conseguiu bater seu tempo feito pela manhã, 1min11s895.
A dupla da Mercedes foi seguida pela dupla da Williams. Felipe Massa fez boa sessão. O brasileiro chegou a liderar o treino antes de as Mercedes colocarem os pneus macios. No final, Massa ficou com o quarto lugar, atrás de Hamilton, Rosberg e seu companheiro, Valtteri Bottas.
A dupla da Red Bull ficou com quinto e sexto tempos, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Em seguida veio a dupla da Ferrari, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Protagonizando um incidente na entrada dos boxes, o finlandês da Ferrari e Carlos Sainz Jr estão sob investigação da FIA. Kimi estava por fora de Sainz e cortou a frente do espanhol de maneira perigosa para entrar nos boxes depois que Carlos o segurou curvas antes.
Quem roubou a cena assim como no ano passado foi Fernando Alonso. Enfrentando problemas em sua McLaren, ele parou seu carro na Curva do Sol e ficou ali assistindo ao treino. O espanhol arriscou até mesmo algumas embaixadinhas com uma pedra que estava na área de escape e depois controlou uma câmera que estava no S do Senna. Ele terminou o dia em 11º.
A terceira e última sessão de treinos livres está marcada para as 11h deste sábado no horário de Brasília. Já a classificação, exibida pela Globo, acontece às 14h.
Resultado
| Pos. | Piloto | Chassi | Motor | Vts. | Tempo | Dif. | 
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 |  Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 41 | 1'12.271 | |
| 2 |  Nico Rosberg | Mercedes | Mercedes | 40 | 1'12.301 | 0.030 | 
| 3 |  Valtteri Bottas | Williams | Mercedes | 47 | 1'12.761 | 0.490 | 
| 4 |  Felipe Massa | Williams | Mercedes | 43 | 1'12.789 | 0.518 | 
| 5 |  Daniel Ricciardo | Red Bull | TAG | 43 | 1'12.828 | 0.557 | 
| 6 |  Max Verstappen | Red Bull | TAG | 45 | 1'12.928 | 0.657 | 
| 7 |  Sebastian Vettel | Ferrari | Ferrari | 45 | 1'13.002 | 0.731 | 
| 8 |  Kimi Raikkonen | Ferrari | Ferrari | 24 | 1'13.047 | 0.776 | 
| 9 |  Nico Hulkenberg | Force India | Mercedes | 42 | 1'13.299 | 1.028 | 
| 10 |  Jenson Button | McLaren | Honda | 19 | 1'13.440 | 1.169 | 
| 11 |  Fernando Alonso | McLaren | Honda | 18 | 1'13.572 | 1.301 | 
| 12 |  Daniil Kvyat | Toro Rosso | Ferrari | 46 | 1'13.689 | 1.418 | 
| 13 |  Carlos Sainz Jr. | Toro Rosso | Ferrari | 47 | 1'13.801 | 1.530 | 
| 14 |  Sergio Perez | Force India | Mercedes | 38 | 1'13.918 | 1.647 | 
| 15 |  Romain Grosjean | Haas | Ferrari | 35 | 1'14.074 | 1.803 | 
| 16 |  Kevin Magnussen | Renault | Renault | 47 | 1'14.109 | 1.838 | 
| 17 |  Felipe Nasr | Sauber | Ferrari | 40 | 1'14.309 | 2.038 | 
| 18 |  Esteban Ocon | Manor | Mercedes | 46 | 1'14.317 | 2.046 | 
| 19 |  Jolyon Palmer | Renault | Renault | 43 | 1'14.436 | 2.165 | 
| 20 |  Esteban Gutierrez | Haas | Ferrari | 42 | 1'14.558 | 2.287 | 
| 21 |  Marcus Ericsson | Sauber | Ferrari | 21 | 1'14.695 | 2.424 | 
| 22 |  Pascal Wehrlein | Manor | Mercedes | 22 | 1'14.958 | 2.687 | 
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            