Hamilton manda mensagem para "xará" que salvou vida do pai
Garoto de apenas nove anos ligou para serviço de emergência enquanto pai estava com crise de encefalite. O piloto elogiou a atitude do menino pelas redes sociais




Lewis Smith, de apenas nove anos, ao perceber que seu pai, Paul Smith, 37, estava passando mal, ligou para o serviço de emergência inglês, o 999, e possibilitou a pronta recuperação de Paul. O pai do pequeno sofre de encefalite e uma crise como a que passou poderia ser mortal.
Mas o que isso tem a ver com automobilismo?
Acontece que o duas vezes campeão da Fórmula 1 e atual líder do campeonato, Lewis Hamilton, se deparou com um comentário de um dos posts do Facebook que costuma colocar.
O próprio Paul Smith incluiu um link que contava a história do menino que salvou sua vida em matéria do jornal Daily Post. Ao ler a história de seu xará, o piloto prontamente respondeu:
"Uau, Fantástico Lewis. Parabéns! Campeão"
Em seguida, Paul agradeceu a atenção de Lewis:
"O garoto ganhou o dia. Lewis agradeceu a mensagem e disse para ir ganhar o campeonato."
Para o restante das pessoas, o pai ainda falou sobre a reação do garoto:
"Lewis Hamilton respondeu a Lewis e ele está com um sorriso de orelha a orelha"
Clique no número de comentários para visualizar a conversa entre piloto e o pai de Lewis.
Paul Smith ainda está se recuperando no Wrexham Maelor Hospital. Ele disse ao jornal que não era capaz de utilizar o telefone para pedir ajuda, o que fez da atitude do filho um ato de heroísmo.
Sua alta é esperada até o fim da semana quando poderá ver Hamilton defender a liderança do campeonato mundial de F1 no GP do Japão.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.