Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Hamilton: "Não é divertido lutar pelas posições de trás"

Dupla da Mercedes veio passando o pelotão após erro de estratégia, mas não passou do quarto e quinto lugares

O quarto e quinto lugares até saíram de bom tamanho haja vista o erro de estratégia cometido pela Mercedes no GP de Cingapura, quando decidiu manter os pilotos na pista durante o período de Safety Car, pouco antes da metade da prova.

Aproveitando para fazer sua segunda parada durante a interrupção da prova, Alonso, Raikkonen, as McLaren e as Sauber se colocaram à frente de Nico Rosberg – que andou boa parte do GP em segundo – e Lewis Hamilton, posições que a dupla teve de recuperar na pista. Só não foi possível, contudo, chegar no espanhol e no finlandês, que acabaram no pódio.

“Definitivamente, o Safety Car não foi bom e não acho que reagimos da maneira como deveríamos e perdemos terreno com isso”, reconheceu Hamilton, que sequer se animou com a prova de recuperação que foi obrigado a fazer, ultrapassando vários carros nas dez últimas voltas. “Não foi tão bom. Não é divertido quando você luta pelas posições pelas quais eu estava lutando”, disse ao TotalRace

Porém, fazendo um balanço geral da prova, Hamilton ao menos ficou feliz com sua performance. “Sinto-me positivo. Dei o máximo que podia, deixei meu coração naquela pista, fiz tudo o que eu podia e tirei tudo o que o carro tinha para dar.”

Rosberg reconheceu que era possível ser segundo, mas lembrou que a equipe não tinha certeza se os pneus durariam até o fim quando os outros pararam durante o Safety Car.

“Tive uma boa largada e o ritmo do carro estava muito forte. O Safety Car veio na hora errada para nós e talvez não tenha sido a melhor decisão não parar, mas naquele momento, não tínhamos certeza se nossos pneus durariam. Talvez pudesse chegar em segundo, mas as situações na corrida não nos favoreceram e foi um pouco desapontador terminar em quarto.”

Por meio de seu twitter, a Mercedes fez uma mea culpa em relação à estratégia, mas apontou que ela só funcionou com Alonso e Raikkonen.

“Todos os carros que pararam com o Safety Car, exceto Alonso e Raikkonen, ou perdeu tempo, ou teve de trocar os pneus novamente. Mas, como sempre, vamos analisar, aprender nossas lições e voltar mais fortes”, divulgou o time, que ainda congratulou os vencedores. “Parabéns à Red Bull por uma performance perfeita. Esses caras determinam o alvo para nós... mas, se fosse fácil, todos conseguiriam. Vamos continuar forçando.”

Artigo anterior Após Grand Chelem, Vettel admite: "Está muito bom guiar esse carro"
Próximo artigo Sexto, Massa admite escolha de pneus errada em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros