Últimas notícias

Hamilton: Não tenho vantagem mental sobre Vettel apesar de seus erros

“Não acho que estou por cima em relação a ele ou qualquer coisa assim", disse o britânico, que bateu o rival nos últimos dois campeonatos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton não acredita que tenha uma vantagem psicológica sobre o rival Sebastian Vettel apesar de o alemão ter cometido novo erro no GP do Bahrein da Fórmula 1. “Não acho que estou por cima em relação a ele ou qualquer coisa assim", disse o britânico, atual multicampeão pela Mercedes.

A rodada em Sakhir foi o episódio mais recente da série de mancadas de Vettel desde o ano passado. Ainda assim, Hamilton contemporizou, dizendo que o alemão da Ferrari tem créditos e que sua história é muito maior que os últimos vacilos.

Leia também:


 “Gosto de disputar roda a roda com qualquer um, não importa quem. Eu entro com a mesma mentalidade, não importa qual o piloto. Aqui ou em qualquer outra categoria, encaro exatamente da mesma maneira”, completou o britânico.

Além da rodada, Vettel perdeu a disputa interna com o novo companheiro Charles Leclerc no Bahrein. Questionado em relação às semelhanças do monegasco e de seu início na McLaren em 2007, Hamilton disse que não vê muitos paralelos.

O piloto da Mercedes também sugeriu que não espera se beneficiar de qualquer luta dentro da Ferrari. “O tempo dirá. Não posso dizer se isso vai me beneficiar. Tenho que me concentrar em competir no meu melhor, porque ambos são muito rápidos".

Hamilton e Vettel foram os principais protagonistas nas duas últimas batalhas pelo título da F1, mas o atual campeão não acredita que o campeonato deste ano esteja apenas entre eles. Segundo o pentacampeão, o pacote da Red Bull-Honda pode entrar na briga: "Não somos só eu e Seb e não vejo isso mudando tão cedo. Agora, são pelo menos quatro pilotos e ainda tem as Red Bulls, que não podem ser descartadas”.

“Eles tiveram um começo um pouco mais lento, mas se você olhar no ano passado, por exemplo, eles venceram a corrida aqui na China e terminaram fortes. Acho que pode acontecer algo parecido. Eles não têm um carro tão forte, mas são uma das equipes que podem se desenvolver em uma proporção semelhante à Ferrari e a nós”.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Má configuração da Red Bull causou dificuldades de Verstappen no Bahrein
Próximo artigo Mercedes introduz nova asa dianteira para o GP da China de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil