Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
Últimas notícias

Hamilton quase imitou Senna após perder em Mônaco; entenda

Review oficial da temporada feito pela FOM mostra que britânico parou seu carro após a bandeirada e não pretendia ir ao pódio após perder vitória

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 no pódio com Martin Brundle, comentarista da Sky Sports
Pódio: segunda posição Sebastian Vettel, Ferrari, vencedor Nico Rosberg e o terceiro colocado Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Largada Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
O vencedor Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 comemora a vitória
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso bate com Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Pódio: vencedor Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 com terceiro team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Champanhe e boné do vencedor Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Coletiva de imprensa da FIA: Sebastian Vettel, Ferrari, segundo; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, vencedor; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, terceiro

No GP de Mônaco de 1988, Ayrton Senna liderava a prova por mais de 50 segundos frente a seu companheiro de equipe Alain Prost. Uma vitória que parecia praticamente certa se tornou para o brasileiro um vexame difícil de assimilar, quando ele errou a Portier (curva que leva à entrada do túnel), bateu e abandonou a prova.

Frustrado com seu acidente, que naquele momento o deixava em uma posição difícil no mundial, Senna saiu de seu carro e não foi para os boxes. Ele foi para sua casa, que ficava a poucos metro dali e só voltou aos boxes mais tarde naquele dia.

Lewis Hamilton esteve muito próximo de fazer algo similar neste ano em Monte Carlo, como o review oficial lançado nesta semana pela Fórmula 1 mostra. O piloto pressionou seu time para fazer um pit stop após a entrada do Safety Car em decorrência de um forte acidente de Max Verstappen.

Nem Rosberg e nem Vettel, que vinham logo atrás, fizeram a parada, confiando que seus pneus poderiam aguentar até o fim da prova. Bravo, Hamilton culpou o time pelo rádio por não tê-lo avisado de que poderia perder duas posições se entrasse.

Ele terminou a corrida em terceiro, e, na volta após a bandeirada, ameaçou não ir ao pódio. Como Senna, ele pretendia deixar seu carro na curva Portier e sair do circuito. No entanto, seu engenheiro de pista, Peter Bonnington, foi persuasivo via rádio ao ver que Lewis havia parado o carro.

“Eu sei que você não quer”, disse. “Mas se você puder ir até o box real (ponto onde a família real de Mônaco assiste à prova e realiza o pódio), como parte do procedimento normal...”

Hamilton acatou o pedido, mas bateu no número 3 que identifica o terceiro lugar quando entrava no parque fechado.

Artigo anterior Button acha que calendário da F1 chegou à capacidade máxima
Próximo artigo Aston Martin adia decisão sobre F1 para janeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros