Hamilton relata dificuldade e explica como bateu Bottas pela pole
Britânico superou o companheiro no último instante em Portimão, no Algarve
Piloto finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas liderou os três treinos livres para o GP de Portugal de Fórmula 1, mas viu o companheiro britânico Lewis Hamilton cravar a pole position em Portimão, que estreia na categoria.
O hexacampeão superou o 'parceiro' por pouco mais de um décimo justamente na última tentativa, quando o cronômetro já estava zerado no treino classificatório disputado neste sábado.
Após conquistar a posição de honra em Portugal, Hamilton foi entrevistado pelo ex-piloto escocês de F1 David Coulthard e deu mais detalhes sobre o desafio enfrentado no Autódromo Internacional do Algarve.
"Eu nem posso te dizer o quão difícil foi hoje!", exclamou o piloto, que busca superar o recorde histórico de vitórias do alemão Michael Schumacher na F1. No momento, ambos somam 91 triunfos.
"Valtteri liderou todas as sessões e eu estava procurando encontrar tempo", explicou o britânico, que foi batido pelo companheiro em todas as sessões práticas, disputadas entre sexta-feira e sábado.
Hamilton ainda explicou como conseguiu fazer a pole. "Escolhi dar três voltas para ter a chance de bater o tempo [de Bottas]", afirmou o hexacampeão, que deu um giro rápido a mais que o finlandês.
Q4: Assista ao debate sobre o treino classificatório para o GP de Portugal de F1, com Lucas Foresti
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.