Hamilton: Rivalizar com McLaren e Williams seria mágico
Inglês espera que equipes possam reviver seus melhores momentos na Fórmula 1 e lutar com ele por títulos antes de se aposentar
Lewis Hamilton, de 32 anos, deixou a McLaren no final de 2012, ganhando 33 corridas e dois títulos mundiais em quatro temporadas com a Mercedes. O time de Woking não venceu desde então, enquanto que a Williams não briga por um campeonato desde 2003.
A McLaren-Honda enfrenta dificuldades para conseguir pontuar em 2017, com a falta de potência do motor e confiabilidade se tornando a pedra do sapato de seus pilotos, enquanto que a Williams está tentando se reconstruir com o ex-diretor técnico da McLaren e Mercedes, Paddy Lowe.
Hamilton falou repetidamente sobre a satisfação extra que sente em lutar contra vários pilotos, e não apenas com seu próprio companheiro de equipe, e espera que McLaren e Williams possam se encontrar enquanto ele permaneça competindo na Fórmula 1.
"É triste para mim ver grandes equipes, como Williams e McLaren lá atrás", disse Hamilton. "A Williams não luta pelo título há anos. Eles tiveram essa grande queda e agora a McLaren está tendo isso também."
"Há paixão com a Ferrari, há uma paixão com a Mercedes, paixão com a McLaren, tudo por causa dos pilotos, experiências e campeonatos que tiveram enquanto eu assistia Fórmula 1."
"No período em que eu estiver correndo na F1, espero ver a Williams e a McLaren lá em cima conosco, com uma linha de frente forte de equipes no topo, o que seria mágico."
"Espero que voltem em algum momento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.