Hamilton se vê na Fórmula 1 por mais alguns anos e quer igualar Schumacher
Com contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2020, britânico precisa de mais dois títulos mundiais para empatar com o alemão
Pentacampeão da Fórmula 1 e líder do campeonato de 2019, Lewis Hamilton disse que "definitivamente" se vê competindo na categoria por muitos anos e tem o objetivo de igualar os sete títulos de Michael Schumacher.
A declaração ocorreu em participação no programa de talk show norte-americano de David Letterman antes do início da temporada 2019. Foi em um episódio da segunda temporada da série My Next Guest Needs No Introduction (meu próximo convidado não precisa de apresentação), que foi lançada no serviço online de streaming Netflix na sexta-feira.
Leia também:
Desde então, Hamilton venceu quatro das primeiras seis corridas do ano e assumiu a ponta do campeonato com uma vitória muito disputada no último fim de semana em Mônaco. O contrato atual de Hamilton com a dominante Mercedes termina no final da temporada de 2020, mas o atual campeão expressou recentemente o desejo de permanecer com a equipe para além deste período.
"Michael se aposentou quando tinha 38 anos. Tenho 33 anos. Na minha opinião, posso definitivamente fazer mais cinco anos", disse Hamilton. “Estou ridiculamente determinado a vencer. O que realmente me motiva, e sinto um pouco que as pessoas contra as quais eu corro não têm, é esse ‘fogo’.” Tenho essa oportunidade. Eu poderia facilmente deixar isso para trás, mas estaria desperdiçando se não continuasse a melhorar”, disse o britânico.
"Eu tenho que continuar o máximo que puder, até que eu não esteja gostando. Mas é um ano difícil", continuou Hamilton. “Mentalmente, você tem altos, com vitórias e sucessos, mas também há dificuldades. É algo de que eu realmente nunca falei, mas você geralmente sofre com a mentalidade, com instabilidades. Se você tiver sorte, poderá encontrar força no fundo do poço. É tudo sobre como você se levanta, não como você cai”.
A busca pelo reinado na F1
Confira na galeria abaixo como se deu o reinado na categoria desde seu início. Neste momento, Hamilton está a 14 triunfos de Schumacher, para igualar o alemão pelo recorde de vitórias.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Verstappen chama Leclerc de "irresponsável" após colisão no GP do Japão
Categoria feminina nomeia 28 pilotos perto de seleção final
Estrelas do esporte a motor marcam presença no Autosport Awards de 2018
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
F1 - Schumacher: 'Ferrari deve pagar multa e rescindir contrato de Hamilton'
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Últimas notícias
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.