Hamilton sobre possível futuro na Ferrari: "nunca diga nunca"
Tricampeão diz que está no melhor lugar possível e não pretende mudar de equipe, mas não descarta totalmente um futuro na equipe italiana
Apesar dos recentes méritos de Mercedes e Red Bull, a história fala de Ferrari, McLaren e Williams como as três mais reconhecidas da história da Fórmula 1 entre aquelas que ainda estão ativas, sendo a Ferrari a mais desejável para os pilotos.
Se você pensa nos maiores nomes da Fórmula 1, alguns acompanham Ayrton Senna na lista de campeões que nunca andaram na escuderia italiana. Por outro lado, Schumacher, Prost, Alonso e Vettel estão entre aqueles que foram seduzidos pela equipe de Maranello e consideram uma meta de carreira passar pela experiência.
Lewis Hamilton tem dois Mundiais consecutivos com a Mercedes, e apesar do grande começo de seu companheiro Nico Rosberg, ele está entre os favoritos para levar o título em 2016. A equipe alemã domina a Fórmula 1 e o britânico encontrou uma liberdade absoluta para levar a vida que quer.
Portanto, não está entre os seus planos de curto prazo procurar uma outra equipe, como ele mesmo disse em entrevistas à Sky.
"Compito pela Mercedes, o melhor time do mundo, uma equipe fantástica que assinei por três anos", disse.
No entanto, dada a possibilidade de vestir vermelho um dia, o tricampeão não negou que um dia possa se deixar seduzir.
"Para um jogador de futebol, estar no Real Madrid é um objetivo sempre. Para um piloto chegar na Ferrari? Nunca diga nunca".
"A Ferrari é uma equipe histórica e uma marca histórica, mas eu corro para a melhor equipe e estou bem aqui. E se eu me aposentar um dia sem ter pilotado para a Ferrari, eu não acho que será um problema."
Encerrando a carreira na equipe mais condecorado da história ou não, ele tem deixado claro que, quando se aposentar, não vai continuar ligado a este esporte.
"Eu não quero ser um comentarista ou permanecer. Não é para mim. Eu vou esquecer isso. Eu estou aqui há muitos anos, mas não quero voltar e ver outro com o carro que eu tinha. Há muitas outras coisas para fazer. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.