Hamilton vê Ferrari cedendo menos pontos que Mercedes
Para Lewis Hamilton, time alemão teve mais situações negativas do que a Ferrari, deixando de conquistar pontos que, teoricamente, seriam possíveis
Lewis Hamilton terminou a primeira metade da temporada 2017 da Fórmula 1 a 14 pontos de Sebastian Vettel, líder do campeonato. Hamilton venceu tantas provas quanto Vettel - cada um venceu quatro corridas - mas o britânico enfrentou mais contratempos e vê a Mercedes cedendo pontos bobos para a Ferrari.
"Deixamos de conquistar muitos pontos até agora, creio que a Ferrari cedeu menos enquanto equipe. Mas esperamos não desperdiçar mais pontos daqui para a frente", disse Hamilton, que em seguida revelou que não sabe se a Mercedes seguirá atrás da Ferrari em classificação na Bélgica, como aconteceu na Hungria.
"Não sei porque estávamos atrás das Ferraris na Hungria e não faço ideia se isso vai seguir assim na próxima corrida."
"Não sei se eles tiveram uma atualização, o tempo irá dizer o que vai acontecer. Espero que quando cheguemos a circuitos como Spa-Francorchamps seja mais como Silverstone", afirmou Hamilton, referindo-se à dobradinha da Mercedes na pista britânica.
Férias vieram em hora boa
Hamilton admite que a primeira metade da temporada foi mentalmente desgastante para ele e a Mercedes e vê com bons olhos as férias, que vai permitir a ele recarregar as energias.
“Sem dúvida, as férias vieram em boa hora", disse. "Eu diria que tem sido muito duro - fisicamente, mentalmente e emocionalmente - para todos na equipe. Mas só posso falar, de fato, por mim. Tem sido uma temporada difícil até agora."
“Estas férias serão boas para todos passarem um tempo com as famílias e fazerem o que quiserem, recarregando as energias e voltando renovados, espero. Acredito totalmente que temos a capacidade de vencer este campeonato, mas precisaremos de 100% do esforço de todos para conseguir. Posso encorajar meu time a voltar mais forte e tentarei fazer o mesmo", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.