Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Hamilton: Verstappen não toma decisões totalmente maduras

Atual campeão do mundo critica holandês após incidente de ambos durante o início do GP do Bahrein

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, make contact resulting in a puncture for the latter
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ battle
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, make contact resulting in a puncture for the latter
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, make contact resulting in a puncture for the latter
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ battle
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 with puncture on lap one

Lewis Hamilton questionou a maturidade de Max Verstappen após o confronto dos dois no GP do Bahrein, sugerindo que alguém com maior experiência teria trazido pontos para a Red Bull no último domingo.

Verstappen e Hamilton se tocaram no início da corrida depois que o piloto da Red Bull espalhou na curva 1, espremendo o rival. Hamilton escapou sem nenhum dano do contato, mas Verstappen teve a roda quebrada e um furo no pneu. Em seguida, uma falha no diferencial causou seu abandono.

O chefe da equipe de Verstappen, Christian Horner, insistiu que foi um incidente de corrida com dois pilotos agressivos, e é isso que os telespectadores querem ver.

Mas Hamilton disse que um piloto mais experiente teria terminado a prova.

"É interessante ouvir isso de Christian", disse Hamilton. "Porque eles têm um carro que deveria estar obtendo bons resultados”.

"Não sei se por decisões inexperientes ou não totalmente maduras, que eles não estão obtendo os resultados que deveriam."

"Hoje ele deveria ter terminado bem a corrida, porque ele é bom o suficiente para fazer isso. Eu acho que se Fernando Alonso estivesse naquele carro hoje ele teria terminado uma corrida decente e ganhado bons pontos pela Red Bull.”

"Eu gosto de pensar que se eu estivesse naquele carro hoje eu teria ganho pontos para a Red Bull. Eu só espero que eles estejam aprendendo desta situação. Eu passei por essas coisas quando eu era jovem, então eu sei como é."

O campeão mundial insistiu que havia cedido espaço na curva e deixou o holandês passar com segurança.

"Estávamos correndo, e estava tudo bem. Se você olhar, eu estava à frente por um bom tempo, mas então aceitei a derrota e desisti, porque sabia que ele ia tentar me jogar para fora, talvez ", disse ele.

"Mas então ele continuou espalhando. Ele não precisava continuar, eu estava na pista."

Horner disse depois da corrida que a culpa deve ser igualmente compartilhada.

"Foi uma corrida difícil", disse o chefe da Red Bull. "Max é um piloto duro. Lewis é um piloto duro. É por isso que as pessoas ligam suas TVs no final das contas”.

“Você pode argumentar de duas maneiras. Da posição de Max, Lewis deveria ter cedido a curva, desistido; e da posição de Lewis ele está dizendo que Max não lhe deu espaço para fazer a curva.”

"Você tem dois pilotos lutando pelo mesmo pedaço de asfalto e, infelizmente, o contato da asa dianteira de Lewis e da roda traseira de Max é o que causou o dano. Ele teve sorte de escapar sem causar danos a seu próprio carro."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Frustrado, Ricciardo diz que poderia lutar pela vitória
Próximo artigo Vettel diz que Ferrari "está mais saudável" mas quer melhora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil