F1 - Hamilton: Vettel me contou as coisas racistas que ouviu a meu respeito

"Seb falou sobre coisas racistas que disseram sobre mim. Mas ele se ajoelhou [contra o racismo] comigo em 2020, nunca vi um piloto tão corajoso quanto ele"

Sebastian Vettel, Aston Martin, 2nd position, and Lewis Hamilton, Mercedes, 3rd position, congratulate each other on the podium

Heptacampeão mundial, o britânico da Mercedes Lewis Hamilton é o único piloto negro da Fórmula 1 nos últimos tempos, sendo uma voz ativa na conscientização contra o racismo em todo o mundo. E a luta antirracista do veterano transcendeu as rivalidades do competidor nas pistas da categoria, com o inglês recebendo grande apoio de um de seus rivais: Sebastian Vettel, alemão que se aposentou da elite global do esporte a motor no fim do ano passado, deixando a Aston Martin.

O editor recomenda:

O suporte do germânico tetracampeão mundial às pautas de Hamilton contra o racismo sempre foi conhecido, mas agora Lewis revelou que Sebastian chegou a revelar para o adversário as coisas racistas que ouviu sobre o britânico na F1.

"Seb falou sobre o que ouviu de outras equipes -- as coisas racistas que disseram sobre mim. Mas ele se ajoelhou [contra o racismo] comigo em 2020, nunca vi um piloto tão corajoso quanto ele", afirmou o piloto da Mercedes.

"Precisamos mudar leis para que as pessoas possam viver melhor. Arriscamos nossas vidas para tentar educar os outros. E precisamos que tenham empatia. Às vezes eu me pergunto: será que ninguém mais se importa com tais coisas? Seb sempre foi um dos que me apoiam", disse à DAZN.

"Não sei qual será meu próximo projeto, mas as leis sobre bem-estar animal precisam ser revisadas, assim como as leis sobre meio ambiente. É difícil para as pessoas verem os desastres que estão acontecendo."

"Comecei o projeto 'Mission 44' em Londres, mas quero expandi-lo para a África e os Estados Unidos, onde queremos dar às crianças a chance de ter um bom futuro e se tornarem engenheiros ou o que quiserem ser", completou o competidor de 38 anos.

Ricciardo substitui de Vries: Red Bull foi injusta com Nyck?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate o que esperar de Ricciardo em seu retorno à F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Forbes revela quanto vale cada equipe da F1 2023; veja cifras
Próximo artigo F1: 'Na corda bamba', piloto recebe 'sinal' após demissão de Nyck de Vries

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil