Hamilton vs Schumi e vagas da Alfa: o que está em jogo no GP de Eifel de F1?

compartilhar
comentários
Hamilton vs Schumi e vagas da Alfa: o que está em jogo no GP de Eifel de F1?
Por:
, Repórter

Corrida deste fim de semana na Alemanha pode ter recordes e notícias importantes, como mostra o Motorsport.com

Após sete anos de sua última corrida na Fórmula 1, no GP da Alemanha de 2013, o autódromo germânico de Nurburgring volta à elite do esporte a motor mundial neste fim de semana, com o GP de Eifel de 2020.

Tanto anos fora do calendário fazem com que Nurburgring quase possa ser considerada uma nova pista, uma vez que a atual geração de carros de F1 equipada com motores V6 turbo híbridos nunca correram no circuito alemão.

O editor recomenda:

Neste fim de semana, o clima tem tudo para ser determinante, com probabilidade de chuva e baixas temperaturas. A precipitação frequente em Eifel também significa que o asfalto fica escorregadio, uma vez que qualquer borracha é frequentemente tirada da pista pela água.

Além das 'atrações climáticas', que incluem fortes ventos, as atenções estarão voltadas para o britânico Lewis Hamilton, que tenta igualar o recorde de triunfos de Michael Schumacher na F1 exatamente na 'casa' de seu antecessor na Mercedes.

Mas não é só o 'reinado' da F1 que vai agitar a prova deste domingo. Também é importante ficar de olho no mercado, já que há expectativa por anúncios para a temporada 2021. Por isso, o Motorsport.com te mostra o que está em jogo no GP de Eifel:

*Os horários das atividades de pista e dos programas do Motorsport.com você vê mais abaixo

O 'posto' de maior vitorioso da F1

 

Caso triunfe em Nurburgring, Hamilton subirá no lugar mais alto do pódio pela 91ª vez, igualando a marca de Schumi justamente no país de seu 'rival'. Mas ele terá a concorrência do companheiro finlandês Valtteri Bottas, que chega embalado após o triunfo no GP da Rússia.

As vagas da Alfa Romeo

 

Já que falamos de Schumi, é importante lembrar que o filho do heptacampeão, Mick Schumacher, que lidera a Fórmula 2, pode ser confirmado na Alfa Romeo para 2021 neste fim de semana. O mesmo vale para o finlandês Kimi Raikkonen, que ficaria na equipe. Será?

A reação de Red Bull e Honda

 

Nos últimos dias, o anúncio de que a Honda deixará a F1 no fim de 2021 'balançou' o paddock. Entretanto, a montadora diz estar focada em impulsionar a Red Bull a vitórias enquanto estiver na categoria. Será importante observar o próximo capítulo, já que os dias estão contados.

A luta de Kvyat para ficar na AlphaTauri

 

Fortemente ameaçado pelo japonês Yuki Tsunoda na briga pela vaga na AlphaTauri, Daniil Kvyat 'acordou' em 2020 e superou o companheiro Pierre Gasly nos últimos dois GPs após vê-lo vencer na Itália. O russo precisa manter-se competitivo frente ao francês para seguir na F1.

A adaptação dos pneus ao frio

 

Com temperaturas entre 3ºC e 8ºC previstas para domingo, Nurburgring traz outro desafio. Em vez da preocupação com bolhas, recorrentes em 2020 e no modelo atual de pneus, o esfarelamento pode ser a bola da vez, já que deve ser mais difícil para os pilotos a realização do aquecimento dos compostos, o que pode causar problemas de aderência. E podemos ter chuva... Ventos fortes são esperados e certamente serão um desafio para os competidores.

Todas as notícias sobre o GP de Eifel de F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos! Veja abaixo os horários da etapa de Nurburgring:

Sessão Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 6h SporTV 2
Treino Livre 2 Sexta-feira 10h SporTV 2
Treino Livre 3 Sábado 7h SporTV 2
Treino Classificatório Sábado 10h SporTV 2
Corrida Domingo 9h10 Globo
       
Programas no YouTube do Motorsport.com Dia    
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 14h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

Os detalhes da carta de Chase Carey sobre GP do Brasil e o que falta para o Rio ser confirmado na F1

PODCAST Motorsport.com debate: a F1 perde força com a saída da Honda no fim de 2021?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Ricciardo lembra de período pré-F1 e compara Liuzzi com Schumacher e Merhi com Verstappen

Artigo anterior

Ricciardo lembra de período pré-F1 e compara Liuzzi com Schumacher e Merhi com Verstappen

Próximo artigo

F1: Raikkonen deve assinar renovação com Alfa Romeo para 2021

F1: Raikkonen deve assinar renovação com Alfa Romeo para 2021
Carregar comentários