Heidfeld: "Chegar em terceiro foi uma surpresa agradável"
Alemão dá o "pulo do gato" na largada, perde posições na primeira parada, mas se recupera e suporta pressão de Webber para ir ao pódio
A corrida de Nick Heidfeld no GP da Malásia foi semelhante às provas de Jean Alesi (que viu a corrida dos boxes) no início da década de 1990. Talvez inspirado pela presença do ex-piloto francês, o alemão da Renault deu o pulo do gato na largada, alcançando o segundo lugar e virando uma pedra no sapato dos que tentavam manter contato com o líder Sebastian Vettel.
A prova de Heidfeld, que começou 2011 sem vagas e substitui Robert Kubica no time gaulês, foi impecável. Após perder posições por conta de um pit stop lento, o alemão conseguiu se recuperar e, mesmo sofrendo uma enorme pressão de Mark Webber no fim, quebrou um jejum de exatos dois anos sem subir ao pódio – o último foi no mesmo circuito, em 2009, quando chegou em segundo com a BMW.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.