Recomendado para você

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Julgamento de Massa sobre título de 2008 vive semana decisiva; entenda
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor

MotoGP
MotoGP
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - "Tenho muita história com o Brasil": Verstappen mostra capacete especial para GP de São Paulo
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
Últimas notícias

Helmut Marko: "Não sinto falta da Renault"

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que a declaração do diretor da Renault sobre os motores franceses serem melhores que os da Honda e da Mercedes não fazem sentido algum

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing and and Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Na temporada 2019, os motores Renault levaram a McLaren e a própria Renault a terminarem o mundial de construtores em quarto e quinto, respectivamente. Mas, para o chefe de motores da empresa francesa, Rémi Taffin, o trabalho da fabricante foi além disso, entregando uma unidade de potência com desempenho melhor que o da Mercedes e o da Honda.

Taffin afirmou ao site alemão Auto Motor und Sport: "Em termos de eficiência do motor, há uma briga entre Mercedes e Ferrari. A Mercedes está um pouco atrasada, a Ferrari está a frente. A Honda está um passo atrás, mas não estamos falando de uma diferença grande, como 50 kW. Entre a Ferrari e a Mercedes e nós, há uma diferença de 5 a 10 kW. A Honda já está um pouco mais distante, creio que entre 15 e 20 kW".

Leia também:

Procurado para comentar sobre estas declarações, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que não entendeu o que o Taffin quis dizer com isso. "Não sei de que momento da última temporada ele estava falando, mas se ele quer dizer sobre o final da temporada, não posso dizer que isso é verdade", comentou.

"No final da temporada, a Honda estava no mesmo nível da Mercedes. Era ainda mais rápida em pistas de maior altitude, como México e Brasil. Eles podem ser melhores em algumas áreas, mas isso não importa sozinho. Por exemplo, se falarmos de classificação, vimos que a Renault era muito rápida em Monza, mas o motor somente não basta".

"Se você colocar os problemas da Renault e da McLaren lado a lado com a Red Bull, verá que nosso motor é mais durável. Mesmo as comparações estão erradas".

"Não sinto falta do motor Renault. Olhe para os pontos conquistados. Sabemos que a Renault foi a quinta no campeonato. Olhe quantos pontos eles fizeram a menos que nós", concluiu.

Marko acrescentou ainda que a equipe planeja terminar a temporada de 2020 utilizando apenas três motores, um a menos que o limite estipulado para este ano.

GALERIA: Relembre os carros de Red Bull e AlphaTauri / Toro Rosso na Fórmula 1

2005 - Red Bull, David Coulthard
2005 - Red Bull, Christian Klien
2005 - Red Bull, Vitantonio Liuzzi
2006 - Toro Rosso, Scott Speed
2006 - Toro Rosso, Vitantonio Liuzzi
2006 - Red Bull, Robert Doornbos, Christian Klien e David Coulthard
2007 - Toro Rosso, Vitantonio Liuzzi
2007 - Toro Rosso, Scott Speed
2007 - Toro Rosso, Sebastian Vettel
2007 - Red Bull, Mark Webber
2007 - Red Bull, David Coulthard
2008 - Toro Rosso, Sébastien Bourdais
2008 - Toro Rosso, Sebastian Vettel
2008 - Red Bull, David Coulthard
2008 - Red Bull, Mark Webber
2009 - Toro Rosso, Sebastien Buemi
2009 - Toro Rosso, Sébastien Bourdais
2009 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari
2009 - Red Bull, Mark Webber
2009 - Red Bull, Sebastian Vettel
2010 - Toro Rosso, Sebastien Buemi
2010 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari
2010 - Red Bull, Mark Webber
2010 - Red Bull, Sebastian Vettel
2011 - Toro Rosso, Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi
2011 - Red Bull, Mark Webber
2011 - Red Bull, Sebastian Vettel
2012 - Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
2012 - Red Bull, Mark Webber
2012 - Red Bull, Sebastian Vettel
2013 - Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne
2013 - Red Bull, Mark Webber e Sebastian Vettel
2014 - Toro Rosso, Jean-Eric Vergne, e Daniil Kvyat,
2014 - Red Bull, Sebastian Vettel
2014 - Red Bull, Daniel Ricciardo
2015 - Toro Rosso, Max Verstappen,e Carlos Sainz Jr.
2015 - Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo
2016 - Toro Rosso, Carlos Sainz Jr.
2016 - Red Bull / Toro Rosso, Daniil Kvyat
2016 - Red Bull, Daniel Ricciardo
2016 - Toro Rosso / Red Bull, Max Verstappen
2017 - Toro Rosso, Carlos Sainz Jr., e Daniil Kvyat, Scuderia
2017 - Toro Rosso, Brendon Hartley e Pierre Gasly
2017 - Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2018 - Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley
2018 - Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2019 - Toro Rosso / Red Bull, Alexander Albon
2019 - Toro Rosso, Daniil Kvyat
2019 - Red Bull / Toro Rosso, Pierre Gasly
2019 - Red Bull, Max Verstappen
50
Artigo anterior Williams divulga data de "lançamento digital" do carro de 2020
Próximo artigo Alonso: "Há muitas mentiras sobre minha carreira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros