Honda: “Desempenho foi muito melhor do que pensávamos”
Chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, admitiu que o motor do fabricante japonês não deveria ter o desempenho que apresentou no fim de semana do GP de México
A Honda optou por fazer mudanças em componentes do motor tanto no carro de Fernando Alonso quanto na McLaren de Stoffel Vandoorne para o México, onde sentiu que iria lutar, em favor de ter elementos mais frescos para as duas últimas corridas da temporada no Brasil e Abu Dhabi.
Mas a equipe mostrou um bom ritmo durante todo o fim de semana do GP mexicano, com Alonso em quinto lugar no Q1 e declarando que ele tinha o melhor carro na pista antes de terminar em 10º na corrida de domingo.
"O desempenho foi muito melhor do que pensávamos", disse Hasegawa ao Motorsport.com.
"Antes de chegarmos aqui, achamos que o desempenho do nosso motor seria pior do que as outras equipes e o efeito da alta altitude seria ruim”.
"Mas o pessoal de Sakura trabalhou duro para criar uma boa configuração para esta alta altitude, e é por isso que o déficit de potência do motor era muito menor do que pensávamos”.
"A diferença [para nossos rivais] é menor. O desempenho relativo ainda está um pouco atrás, mas achamos que podemos alcançá-los".
Hasegawa apontou ganhos feitos em seus dinamômetros em sua base de Sakura como motivo para a forma da Honda no México, onde a alta altitude coloca pressão sobre os motores.
"Anteriormente, não conseguimos criar um bom sistema de dinamômetro para avaliar a situação de altitude elevada", disse ele.
"Mas na última semana, fizemos melhorias em Sakura, em relação ao funcionamento do motor. Fizemos melhorias aqui”.
"[A correlação] está ficando muito melhor desde o início da temporada”.
"Não é 100% copiando a situação do circuito, então ainda precisamos trabalhar, mas estamos quase satisfeitos com a situação. No entanto, esta circunstância, a grande altitude no México, é única".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.