Recomendado para você

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Honda planeja atualizações no motor nas próximas corridas

Fabricante japonesa tem na manga novidades para o motor, que devem ser introduzidas nas próximas etapas

Jenson Button, McLaren Honda
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme in the FIA Press Conference
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Eric Boullier, McLaren Racing Director
Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 rear wing end plate
Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda

A Honda segue trabalhando para reduzir a desvantagem da unidade de potência japonesa em relação às rivais. A fabricante sempre deixou claro que tem trabalhado em várias ideias para atualizações, mas o ponto é como introduzir as novidades e aproveitar ao máximo os tokens de desenvolvimento que ainda restam para 2016.

O engenheiro-chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, revelou que novidades serão vistas nos motores nipônicos nas próximas corridas. "Esperamos introduzir algumas novidades daqui a duas corridas. Temos bons elementos, que serão trazidos assim que estivermos prontos", disse.

Mudança significativas para 2017

A fabricante também se prepara para fazer mudanças na unidade de potência para 2017, já que o sistema de tokens será descontinuado ao final desta temporada. Embora Hasegawa tenha negado que o design do novo motor seria algo totalmente novo, o engenheiro deixou claro que haverá mudanças significativas.

"Não será algo totalmente novo. Mas, claro, há muitas áreas que precisamos redesenhar. Introduzimos um turbo novo no Canadá, mas evidentemente nunca estamos totalmente satisfeitos, sempre há espaço para melhorias", afirmou.

"Em relação ao ERS, temos algumas limitações impostas pelo regulamento. A potência máxima é de 120Kw e a energia é limitada, então creio que nesta área já atingimos um nível satisfatório. Não é como no ano passado, quando a potência era cortada no meio da reta - o que era um desastre. Deste ponto de vista, estamos orgulhosos de nosso trabalho atual", ponderou.

"Por outro lado, o sistema de combustão interna precisa de melhorias, para que assim consigamos mais desempenho. Atualmente, estamos trabalhando duro para melhorar o motor para o próximo ano", completou.

Artigo anterior Chefe da Sauber crava "futuro brilhante" da equipe
Próximo artigo Rosberg bate e Vettel crava melhor tempo na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros