Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Honda reconhece que precisa melhorar motor em 2019

Masashi Yamamoto, chefe da fabricante, destaca temporada positiva em 2018, mas admite necessidade de melhora ao contar com duas equipes na F1

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

A Honda admite que tem certa obrigação de apresentar progresso em seu motor na temporada de 2019 da F1, quando será a primeira vez em que fornecerá suas unidades a duas equipes diferentes.

A fabricante japonesa retornou à categoria em 2015, em parceria com a McLaren. A relação durou por três turbulentos anos até a mudança para a Toro Rosso, em 2018, quando obteve o melhor resultado na atual passagem – um quarto lugar no GP do Bahrein, com Pierre Gasly.

Para 2019, a Honda também fornecerá motores à Red Bull, o que coloca novamente a fabricante no centro das cobranças para resultados.

O chefe da Honda, Masashi Yamamoto, reconhece que a temporada de 2019 precisa ter progresso. “Todos na Toro Rosso e seus pilotos desempenharam um grande papel no nosso desenvolvimento, não só na questão técnica, mas também graças à postura positiva, mente aberta e à disposição”, disse, segundo o site da revista americana RACER.

“Este foi um grande impulso para todos os membros da Honda. Estabelecemos uma relação próximae honesa, construída em respeito mútuo e que produziu alguns desempenhos fortes, como aqueles no Bahrein, na Hungria e na classificação em Suzuka. Por isso, nossos sinceros agradecimentos à toda a equipe.”

“Contudo, ficou claro que nossa unidade de potência ainda não estava no mesmo nível das melhores em termos de performance e que também há margem para melhora no que diz respeito à confiabilidade.”

“Na próxima temporada, forneceremos para duas equipes pela primeira vez desde que retornamos à F1, em 2015. Temos o dever de melhorar, e, com isso em mente, todos no projeto estão trabalhando incansavelmente para estar em boa forma para os testes de pré-temporada, em fevereiro. Enquanto nos preparamos para o segundo ano com a Toro Rosso e o primeiro com a Red Bull, nossa meta é continuar progredindo e avançando.”

Mesmo ciente da missão, Yamamoto considera que houve ganhos significativos da fabricante neste ano. “2018 foi o ano em que embarcamos em nossa nova parceria com a Toro Rosso. No geral, foi uma temporada positiva, na qual obtivemos um progresso sólido.”

“Durante o ano, melhoramos nossa unidade de potência em termos de performance e confiabilidade graças ao enorme esforço de nossos engenheiros e mecânicos. Precisamos também reconhecer a contribuição importante feita pelos engenheiros trabalhando em outras áreas ligadas às corridas e outros produtos da Honda”, completou.

Artigo anterior Para Bottas, Williams não merece estar no fundo do grid
Próximo artigo Grosjean se diz orgulhoso de recuperação contra Magnussen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros