Recomendado para você

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
Últimas notícias

Honda teme que não poderá fazer o suficiente para a McLaren

Fabricante japonesa garante que vem melhorando, mas admite que evolução apresentada pode não ser o bastante para convencer a equipe

Masashi Yamamoto, Honda Boss and Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Martin Brundle, Sky TV talks with Zak Brown, McLaren Executive Director
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda

A Honda está temerosa de que não poderá fazer o suficiente para convencer a McLaren a continuar com sua parceria na F1, embora não irá parar de tentar.

A McLaren deverá tomar uma decisão final para seu futuro nesta semana, com a relação chegando ao seu ponto de ruptura após uma sequência marcada por falta de confiabilidade e de potência.

Caso a McLaren decida não continuar com a atual parceira e a Toro Rosso permaneça com a Renault, a Honda se veria forçada a sair da F1.

Apesar da incerteza, a Honda tem trabalhado em um plano de desenvolvimento agressivo, o que incluiu novidades levadas a Spa e Monza.

“Eu ainda estou tentando ter boas performances para convencê-los, mas não tenho certeza de que será o suficiente”, disse Yusuke Hasegawa, chefe da Honda. “Nós na Honda nunca desistimos de continuar essa colaboração.”

A situação pode parecer que se torne uma distração para os funcionários da Honda em Sakura e Milton Keynes, mas Hasegawa acredita que isso tem o efeito oposto.

“Isso está acelerando nosso desenvolvimento. Isso se tornou motivação dentro da fábrica”, explicou.

A Honda tem se mostrado confiante com a performance das novidades introduzidas nas últimas corridas.

“Desde a Áustria, nosso desenvolvimento foi acelerado e o nível de evolução está muito bom”, disse Hasegawa.

“Vimos certo ganho de performance com cada novidade, então é algo muito encorajador.”

A McLaren taticamente escolheu punições em Spa e Monza na tentativa de estar livre de penalizações na prova seguinte, em Cingapura, que é uma pista que deva combinar melhor com as características do carro.

“Temos confiança em nossa competitividade [em Cingapura]”, acrescentou o dirigente. Já decidimos que o atual motor irá a Cingapura. Podemos melhorar algumas configurações do motor, mas não faremos uma grande melhoria para lá.”

Questionado sobre a performance das novidades da Honda, o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, disse: “Aceitaremos qualquer cavalo extra. Como Hasegawa disse, nos dados vimos certa melhora, então estou feliz com isso.”

Artigo anterior Force India: Punições de grid mantêm F1 justa
Próximo artigo Vitória em Silverstone foi meu ponto de virada, diz Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros