Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

Honda: Um ano não é suficiente para desenvolver motor

Yusuke Hasegawa diz que fabricante não teve tempo suficiente para preparar novo conceito de unidade de potência

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Head of Honda Motorsport
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL3
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Lando Norris, McLaren MCL32
Lando Norris, McLaren MCL32
Lando Norris, McLaren MCL32

A Honda lutou contra a falta de confiabilidade e potência nesta temporada, mas mantém fé no conceito que planeja se manter no próximo ano. Atualmente, os japoneses trabalham em vários programas de pesquisa focados para 2018.

O líder do projeto, Yusuke Hasegawa, que disse em fevereiro que a mudança para renovar a unidade de energia era "de alto risco", admite que a Honda subestimou o desafio de mudar o conceito.

"Do ponto de vista do conceito, sim, subestimamos", disse ele ao Motosport.com. "Embora tenha demorado um pouco para se estabilizar, entendemos que foi um estágio que tivemos que superar e foi muito difícil."

"Pensávamos que tínhamos tempo de preparação suficiente, e é por isso que iniciamos o desenvolvimento do motor deste ano em maio, mas um ano não é o suficiente."

"Teoricamente, já conseguimos alguns bons passos. Estamos no meio do nosso objetivo, mas precisamos de mais passos para chegar aos melhores."

Atualizações

A Honda encontrou melhorias de desempenho para seu motor de Fórmula 1, mas ainda não conseguiu decidir quais elementos são confiáveis o suficiente para se apresentar na pista.

Tendo feito progressos na potência e confiabilidade ao introduzir o "Spec 3" durante o fim de semana do GP do Azerbaijão, a Honda esperava que pudesse reunir condições de trazer 'Spec 4' para uma das primeiras corridas após as férias de verão, mas isso não vai acontecer até ganharem confiança.

"Conhecemos o alvo que outras equipes já alcançaram", disse Hasegawa.

"Sabemos que a maioria das equipes está usando o mesmo conceito do nosso motor, mas, obviamente, não conhecemos a solução exata, o design exato, o mesmo nível de desempenho que podemos alcançar."

"Mas conhecemos a direção e conhecemos alguns elementos para alcançar esse desempenho, mas ainda não concluímos quais os deles temos para apresentar."

"Estamos focando principalmente a combustão, mas também todas as áreas, como o consumo de combustível, e estamos tentando encontrar mais potência."

Artigo anterior Fisioterapeuta diz: “Kubica tem condições de voltar à F1”
Próximo artigo Vettel: É um bom sinal quando rivais nos copiam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros