Honda: Um ano não é suficiente para desenvolver motor
Yusuke Hasegawa diz que fabricante não teve tempo suficiente para preparar novo conceito de unidade de potência
A Honda lutou contra a falta de confiabilidade e potência nesta temporada, mas mantém fé no conceito que planeja se manter no próximo ano. Atualmente, os japoneses trabalham em vários programas de pesquisa focados para 2018.
O líder do projeto, Yusuke Hasegawa, que disse em fevereiro que a mudança para renovar a unidade de energia era "de alto risco", admite que a Honda subestimou o desafio de mudar o conceito.
"Do ponto de vista do conceito, sim, subestimamos", disse ele ao Motosport.com. "Embora tenha demorado um pouco para se estabilizar, entendemos que foi um estágio que tivemos que superar e foi muito difícil."
"Pensávamos que tínhamos tempo de preparação suficiente, e é por isso que iniciamos o desenvolvimento do motor deste ano em maio, mas um ano não é o suficiente."
"Teoricamente, já conseguimos alguns bons passos. Estamos no meio do nosso objetivo, mas precisamos de mais passos para chegar aos melhores."
Atualizações
A Honda encontrou melhorias de desempenho para seu motor de Fórmula 1, mas ainda não conseguiu decidir quais elementos são confiáveis o suficiente para se apresentar na pista.
Tendo feito progressos na potência e confiabilidade ao introduzir o "Spec 3" durante o fim de semana do GP do Azerbaijão, a Honda esperava que pudesse reunir condições de trazer 'Spec 4' para uma das primeiras corridas após as férias de verão, mas isso não vai acontecer até ganharem confiança.
"Conhecemos o alvo que outras equipes já alcançaram", disse Hasegawa.
"Sabemos que a maioria das equipes está usando o mesmo conceito do nosso motor, mas, obviamente, não conhecemos a solução exata, o design exato, o mesmo nível de desempenho que podemos alcançar."
"Mas conhecemos a direção e conhecemos alguns elementos para alcançar esse desempenho, mas ainda não concluímos quais os deles temos para apresentar."
"Estamos focando principalmente a combustão, mas também todas as áreas, como o consumo de combustível, e estamos tentando encontrar mais potência."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.