Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Horner afirma que Renault tem que ser menos conservadora

Chefe da Red Bull disse que a montadora francesa tem que correr mais riscos para deixar os motores mais competitivos

Christian Horner, Red Bull Racing, diretor esportivo
Red Bull revela pintura 2015
Geri Halliwell, cantora com Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing
Christian Horner, Red Bull Racing, Diretor Desportivo, e Adrian Newey, da Red Bull Racing
Christian Horner, Chefe de equipe da Red Bull Racing, com Chalerm Yoovidhya, co-proprietário da Red Bull Racing (ao centro)

Longe do topo da tabela e com muitos problemas com os motores, a Red Bull vem sofrendo bastante nas corridas. Já no quarto motor, de quatro disponíveis para a temporada, Christian Horner diz que a Renault tem que se arriscar mais, e que não tem mais nada a perder.

Se a equipe precisar do quinto motor, o carro que for “beneficiado” irá perder 10 posições no grid de largada, por conta da punição e Horner acredita que a equipe e a Renault tem que arriscar, pois não há mais nada a perder, já que está muito abaixo das outras equipes.

“Não temos nada a perder, se jogarmos ao vento (a possibilidade de usar novos motores). Não estamos na F1 para ser só mais um, estamos nela para tentar competir na frente. Se isso significa assumir alguns riscos, que sempre foi a nossa filosofia, é isso que nós incentivamos a Renault fazer”, disse.

“Nós estamos longe do ideal e com o pé atrás na confiabilidade de qualquer maneira. Este ano está praticamente perdido. Nós apenas temos que correr riscos, mesmo que significa que utilizaremos 20 motores”, avalia.

Por outro lado, o diretor de operações da Renault, Remi Taffin responde que não é tão simples assim e que a montadora vai se manter conservadora.

“Estávamos menos conservadores na classificação e mostramos que o potencial ainda está lá, mas fizemos uma corrida. Agora precisamos manter esta plataforma e construir sobre ela para as próximas corrida. Em paralelo estamos conscientes de que precisamos elevar nosso desempenho, mas precisamos fazer isso sem correr quaisquer riscos com a confiabilidade”, respondeu.

Artigo anterior Nico Rosberg mantém o tempo da manhã e fecha o primeiro dia de testes na frente
Próximo artigo Jolyon Palmer supera o tempo de Wehrlein e termina teste na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros