Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Horner afirma que Renault tem que ser menos conservadora

Chefe da Red Bull disse que a montadora francesa tem que correr mais riscos para deixar os motores mais competitivos

Christian Horner, Red Bull Racing, diretor esportivo
Red Bull revela pintura 2015
Geri Halliwell, cantora com Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing
Christian Horner, Red Bull Racing, Diretor Desportivo, e Adrian Newey, da Red Bull Racing
Christian Horner, Chefe de equipe da Red Bull Racing, com Chalerm Yoovidhya, co-proprietário da Red Bull Racing (ao centro)

Longe do topo da tabela e com muitos problemas com os motores, a Red Bull vem sofrendo bastante nas corridas. Já no quarto motor, de quatro disponíveis para a temporada, Christian Horner diz que a Renault tem que se arriscar mais, e que não tem mais nada a perder.

Se a equipe precisar do quinto motor, o carro que for “beneficiado” irá perder 10 posições no grid de largada, por conta da punição e Horner acredita que a equipe e a Renault tem que arriscar, pois não há mais nada a perder, já que está muito abaixo das outras equipes.

“Não temos nada a perder, se jogarmos ao vento (a possibilidade de usar novos motores). Não estamos na F1 para ser só mais um, estamos nela para tentar competir na frente. Se isso significa assumir alguns riscos, que sempre foi a nossa filosofia, é isso que nós incentivamos a Renault fazer”, disse.

“Nós estamos longe do ideal e com o pé atrás na confiabilidade de qualquer maneira. Este ano está praticamente perdido. Nós apenas temos que correr riscos, mesmo que significa que utilizaremos 20 motores”, avalia.

Por outro lado, o diretor de operações da Renault, Remi Taffin responde que não é tão simples assim e que a montadora vai se manter conservadora.

“Estávamos menos conservadores na classificação e mostramos que o potencial ainda está lá, mas fizemos uma corrida. Agora precisamos manter esta plataforma e construir sobre ela para as próximas corrida. Em paralelo estamos conscientes de que precisamos elevar nosso desempenho, mas precisamos fazer isso sem correr quaisquer riscos com a confiabilidade”, respondeu.

Artigo anterior Nico Rosberg mantém o tempo da manhã e fecha o primeiro dia de testes na frente
Próximo artigo Jolyon Palmer supera o tempo de Wehrlein e termina teste na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros