Horner diz que Webber deve renovar com a Red Bull para 2013
Dirigente destaca bom nível de pilotagem do vice-líder do Mundial. Helmut Marko espera que equipe faça anúncio oficial em agosto
Christian Horner deixou claro que a renovação de Mark Webber com a Red Bull para 2013 está próxima de ser negociada. O chefe da equipe destacou o nível de pilotagem do atual vice-líder do Mundial, que tem como praxe assinar seus compromissos com o time anualmente,
Perguntado se gostaria que o australiano ficasse na equipe, Horner afirmou: “Absolutamente. Como sempre com Mark, as coisas são simples. Ele está com a equipe há sete temporadas e teve todo seu sucesso na F-1 aqui dentro e gostaríamos que isso continuasse.”
Segundo o inglês, a vitória no GP da Grã-Bretanha não é decisiva para a renovação, que deve ser negociada nas próximas semanas, e elogiou a performance do piloto nesta temporada.
“Temos uma ótima relação com ele e ele quer ficar no time ano que vem. Como sempre dissemos, no verão vamos sentar e conversar sobre o futuro. Nas próximas semanas estaremos falando sobre 2013.”
“Mark deu indicativos de que está feliz aqui e dá para ver isso por sua pilotagem. Ele está guiando muito bem neste ano, se preparou bem no inverno. Sua pilotagem em Silverstone foi perfeita, a manobra em Fernando foi certeira. É um circuito onde ele sempre foi bem.”
Horner aproveitou para diminuir as especulações de que Webber poderia ir para a Ferrari como substituto de Felipe Massa. “Inevitavelmente há muita especulação sobre a Ferrari, mas estamos focados em nós mesmos e não podemos controlar o que os outros dizem.”
Ao "SportBild", o consultor Helmut Marko afirmou que uma decisão para o ano que vem não deve tardar. "Em agosto devemos esclarecer a questão da nossa dupla de pilotos para 2013", afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.