Horner alerta para introdução “apressada” do escudo na F1
Chefe da Red Bull diz que peça, que fará sua primeira aparição em pista durante o GP da Inglaterra, deveria ter passado por mais testes antes de estreia na prática
O chefe da Red Bull, Christian Horner, alertou os chefes da F1 para não se apressarem na introdução da proteção de cockpit de escudo antes de sua primeira utilização pública, em uma Ferrari, neste fim de semana.
O Grupo Estratégico da F1 e a Comissão da F1 decidiram neste ano priorizar o desenvolvimento do conceito do escudo em vez da ideia original do halo.
Enquanto o halo foi utilizado por várias vezes na pista no ano passado, o escudo fará sua estreia na pista durante os treinos livres para o GP da Inglaterra.
A FIA espera que o escudo possa estar pronto para ser utilizado em 2018, mas, caso isso não aconteça, o halo será introduzido.
Horner teme, no entanto, que o escudo esteja sendo introduzido sem que toda a pesquisa tenha sido feita adequadamente e considera que a utilização a partir de 2019 faria mais sentido.
“Há todos os tipos de problemas quanto a isso. Não tenho certeza de que isso passou pela mesma quantidade de testes que o aeroscreen e o halo, e o efeito catastrófico [de pedaços de carro atingindo a peça] deve ser levado em consideração”, disse Horner.
“Então, eu preferiria fazer o trabalho de forma adequada para 2019 em vez de apressar algo para 2018.”
“Vamos depender das opiniões de um piloto, em uma única condição. Não estará escuro, não terá luzes, não haverá óleo nele e todos esses fatores.”
“Me preocupa que isso esteja sendo apressado demais sem a devida diligência sendo feita corretamente.”
Reportagem adicional de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.