Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Horner alerta para introdução “apressada” do escudo na F1

Chefe da Red Bull diz que peça, que fará sua primeira aparição em pista durante o GP da Inglaterra, deveria ter passado por mais testes antes de estreia na prática

Ferrari F1 Shield concept

 

O chefe da Red Bull, Christian Horner, alertou os chefes da F1 para não se apressarem na introdução da proteção de cockpit de escudo antes de sua primeira utilização pública, em uma Ferrari, neste fim de semana.

O Grupo Estratégico da F1 e a Comissão da F1 decidiram neste ano priorizar o desenvolvimento do conceito do escudo em vez da ideia original do halo.

Enquanto o halo foi utilizado por várias vezes na pista no ano passado, o escudo fará sua estreia na pista durante os treinos livres para o GP da Inglaterra.

A FIA espera que o escudo possa estar pronto para ser utilizado em 2018, mas, caso isso não aconteça, o halo será introduzido.

Horner teme, no entanto, que o escudo esteja sendo introduzido sem que toda a pesquisa tenha sido feita adequadamente e considera que a utilização a partir de 2019 faria mais sentido.

“Há todos os tipos de problemas quanto a isso. Não tenho certeza de que isso passou pela mesma quantidade de testes que o aeroscreen e o halo, e o efeito catastrófico [de pedaços de carro atingindo a peça] deve ser levado em consideração”, disse Horner.

“Então, eu preferiria fazer o trabalho de forma adequada para 2019 em vez de apressar algo para 2018.”

“Vamos depender das opiniões de um piloto, em uma única condição. Não estará escuro, não terá luzes, não haverá óleo nele e todos esses fatores.”

“Me preocupa que isso esteja sendo apressado demais sem a devida diligência sendo feita corretamente.”

Reportagem adicional de Jonathan Noble

 

 

Artigo anterior Hamilton: pressão vai aumentar se vantagem de Vettel subir
Próximo artigo “Minhas dúvidas desapareceram”, diz Kubica após novo teste

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros