Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Horner pede mudanças na Sprint e fala até em inversão de grid

Chefe da Red Bull diz que a Fórmula 1 precisa de mudanças para trazer mais diversão às corridas curtas e sugere até inversão de grid

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Lando Norris, McLaren MCL60, the rest of the field at the start

Apesar da vitória da Red Bull na Sprint Race do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Christian Horner não está satisfeito com o desempenho de sábado. O chefe da equipe disse que algo precisa ser feito, pois o formato da corrida curta, introduzido este ano, raramente proporciona boas corridas.

O dirigente vai além: para ele, as Sprints Races arruínam a emoção dos domingos, pois as equipes mostram seus verdadeiros desempenhos já na véspera do GP. "Acho que precisamos acrescentar um pouco mais de um elemento de risco à corrida", disse Horner no Circuito das Américas.

"Seja uma inversão no grid do top 10 ou qualquer outra coisa, precisamos dar pontos suficientes para que valha a pena os pilotos realmente tentarem. Você não se sente especial quando vence uma corrida de Sprint. Não é tão significativo quanto um GP, mas acho que estamos em um estágio em que precisamos estar abertos a mudanças e desenvolvimento", completou.

"Acho que o conceito é bom, mas acho que podemos fazer um trabalho melhor para tornar a corrida mais emocionante para os espectadores. Não sei se você vê isso como uma corrida divertida ou não, mas acho que, potencialmente, se você desse mais pontos, se você invertesse os 10 primeiros ou algo assim - então poderia ser diferente. Portanto, será preciso pensar um pouco para ajustar isso", destacou.

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, talks to Drew Barrymore, actress

Foto: Mark Sutton / Motorsport Images

Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing, conversa com Drew Barrymore, atriz

Max Verstappen, vencedor da corrida de sprint, concorda que os fãs têm razão em se irritar com as corridas de sprint. "Se eu fosse um torcedor, ficaria desapontado porque você tem uma visão clara por causa da corrida de sprint. A menos que algo maluco aconteça, você sabe o que vai acontecer na corrida principal amanhã, então acho que isso tira a magia de não saber qual carro será o mais rápido", pontuou.

O chefe do Circuito das Américas, Bobby Epstein, também disse que a corrida Sprint não aumentou a venda de ingressos no fim de semana. Havia assentos vazios nas arquibancadas durante a prova de sábado e ficou claro que o evento não atraiu muito interesse.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull escala atual campeão da F-E, Jake Dennis, para TL1 em Abu Dhabi
Próximo artigo F1: Norris pede punições mais duras na categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil