Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Horner: problemas de túnel de vento atrasaram a Red Bull

Chefe da equipe afirmou que dados apresentados na fábrica não eram compatíveis com o que se via na pista, o que custou meses de desenvolvimento

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in Parc Ferme
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que problemas com os dados coletados no túnel de vento atrasaram o desenvolvimento da equipe na primeira metade da temporada de 2017 da F1.

Neste ano, o novo regulamento técnico passava a dar ainda mais ênfase à área aerodinâmica dos carros, considerado um ponto forte da Red Bull. Contudo, a equipe iniciou o ano em baixa, sem conseguir ameaçar Ferrari e Mercedes.

De acordo com o dirigente, os projetistas e engenheiros perderam tempo devido ao problema com a correlação de informações extraídas.

“Começando a temporada, nós estávamos em desvantagem, já que nossas ferramentas não estavam apresentando correlação com o que víamos na pista. Predominantemente era o túnel de vento que nos desviava dos rumos. O tamanho do carro, dos pneus, aquilo em um túnel de vento nos levava a resultados enganosos”, explicou Horner.  

“Antigamente essas eram áreas muito, muito confiáveis, mas, de repente, tivemos essa divergência entre pista, túnel de vento e CFD. Isso provavelmente nos custou cerca de dois meses, dois meses e meio. Dali em diante, claro, trabalhamos pesado para tentar recuperar esse tempo, mas as outras equipes não ficaram paradas.”

Ao recuperar o tempo perdido, Horner acredita que a segunda metade do ano deverá ser mais forte para seu time. “Foi em Barcelona que começamos a ver bom progresso. Desde ali, conseguimos extrair mais e mais performance do carro, então acho que progredimos bem durante a primeira metade do ano. Perdemos um pouco de terreno no começo, mas esperamos por uma segunda metade de temporada muito mais competitiva. 

Artigo anterior VÍDEO: série mostra intimidade e carros históricos de Piquet
Próximo artigo Magnussen tirou Grosjean de zona de conforto, diz chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros