Horner: problemas de túnel de vento atrasaram a Red Bull
Chefe da equipe afirmou que dados apresentados na fábrica não eram compatíveis com o que se via na pista, o que custou meses de desenvolvimento










O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que problemas com os dados coletados no túnel de vento atrasaram o desenvolvimento da equipe na primeira metade da temporada de 2017 da F1.
Neste ano, o novo regulamento técnico passava a dar ainda mais ênfase à área aerodinâmica dos carros, considerado um ponto forte da Red Bull. Contudo, a equipe iniciou o ano em baixa, sem conseguir ameaçar Ferrari e Mercedes.
De acordo com o dirigente, os projetistas e engenheiros perderam tempo devido ao problema com a correlação de informações extraídas.
“Começando a temporada, nós estávamos em desvantagem, já que nossas ferramentas não estavam apresentando correlação com o que víamos na pista. Predominantemente era o túnel de vento que nos desviava dos rumos. O tamanho do carro, dos pneus, aquilo em um túnel de vento nos levava a resultados enganosos”, explicou Horner.
“Antigamente essas eram áreas muito, muito confiáveis, mas, de repente, tivemos essa divergência entre pista, túnel de vento e CFD. Isso provavelmente nos custou cerca de dois meses, dois meses e meio. Dali em diante, claro, trabalhamos pesado para tentar recuperar esse tempo, mas as outras equipes não ficaram paradas.”
Ao recuperar o tempo perdido, Horner acredita que a segunda metade do ano deverá ser mais forte para seu time. “Foi em Barcelona que começamos a ver bom progresso. Desde ali, conseguimos extrair mais e mais performance do carro, então acho que progredimos bem durante a primeira metade do ano. Perdemos um pouco de terreno no começo, mas esperamos por uma segunda metade de temporada muito mais competitiva.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.