Recomendado para você

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi lidera treino na Áustrália e Fernandez fecha dobradinha da Aprilia
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
Últimas notícias

Horner: problemas de túnel de vento atrasaram a Red Bull

Chefe da equipe afirmou que dados apresentados na fábrica não eram compatíveis com o que se via na pista, o que custou meses de desenvolvimento

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, in Parc Ferme
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que problemas com os dados coletados no túnel de vento atrasaram o desenvolvimento da equipe na primeira metade da temporada de 2017 da F1.

Neste ano, o novo regulamento técnico passava a dar ainda mais ênfase à área aerodinâmica dos carros, considerado um ponto forte da Red Bull. Contudo, a equipe iniciou o ano em baixa, sem conseguir ameaçar Ferrari e Mercedes.

De acordo com o dirigente, os projetistas e engenheiros perderam tempo devido ao problema com a correlação de informações extraídas.

“Começando a temporada, nós estávamos em desvantagem, já que nossas ferramentas não estavam apresentando correlação com o que víamos na pista. Predominantemente era o túnel de vento que nos desviava dos rumos. O tamanho do carro, dos pneus, aquilo em um túnel de vento nos levava a resultados enganosos”, explicou Horner.  

“Antigamente essas eram áreas muito, muito confiáveis, mas, de repente, tivemos essa divergência entre pista, túnel de vento e CFD. Isso provavelmente nos custou cerca de dois meses, dois meses e meio. Dali em diante, claro, trabalhamos pesado para tentar recuperar esse tempo, mas as outras equipes não ficaram paradas.”

Ao recuperar o tempo perdido, Horner acredita que a segunda metade do ano deverá ser mais forte para seu time. “Foi em Barcelona que começamos a ver bom progresso. Desde ali, conseguimos extrair mais e mais performance do carro, então acho que progredimos bem durante a primeira metade do ano. Perdemos um pouco de terreno no começo, mas esperamos por uma segunda metade de temporada muito mais competitiva. 

Artigo anterior VÍDEO: série mostra intimidade e carros históricos de Piquet
Próximo artigo Magnussen tirou Grosjean de zona de conforto, diz chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros