Horner se diz preocupado com plano da Renault
Chefe da Red Bull diz que está preocupado com a Renault, que iniciará a temporada 2018 com especificação comprometida na confiabilidade e não no desempenho
Consciente do limite de três motores para esta temporada, o diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a companhia quer adotar uma abordagem de "risco zero" em relação a confiabilidade.
Mas com a Mercedes dizendo ao Motorsport.com no final do ano passado que está perto de produzir um motor que possa fornecer uma potência de 1000 bhp, o chefe da Red Bull, Christian Horner suspeita que a atual tetracampeã mundial poderia ser "poderosa".
"É uma preocupação", quando perguntado pelo Motorsport.com por sua resposta aos comentários de Abiteboul.
"Se os números que a Mercedes citou forem reais, a diferença só ampliará. A Renault tem sua própria equipe agora, eles têm suas próprias demandas que precisam atender.”
"A confiabilidade tem sido uma grande prioridade para a Renault durante o inverno.”
"Eles completaram mais quilometragem nesta era V6, então eles estão chegando a este ano melhor preparados e espero que permita que o foco se centre no desempenho.”
"Esperamos ver mais desempenho entre os fabricantes de motores."
Horner acrescentou que "não acredita que seria bom" a Mercedes dominar a F1 por mais um ano.
"Isso apenas enfatiza porque os regulamentos de motor precisam ser esclarecidos neste ano para 2021", acrescentou. "O problema é que se passarmos o meio do ano, então os fabricantes dirão que não há tempo suficiente para 2021.”
"É crucial o titular dos direitos comerciais e a FIA sair com um posicionamento e regulamentos claros, particularmente de motor, ainda no início deste ano."
"Tudo está aberto para 2019. Vamos cuidar muito de como as coisas se desenvolvem com a Toro Rosso, mas não há preconceitos à medida que nos dirigimos para a temporada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.