Horner sugere que F1 "olhe" para caos do tráfego do Q1
Chefe da Red Bull defende que sessão classificatória "precisa ser segura"
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a Fórmula 1 "deve olhar" para o caos de tráfego que aconteceu durante a primeira parte do treino classificatório para a corrida sprint em Monza.
A dupla da Mercedes assumiu os melhores tempos no Q1 nesta sexta-feira na Itália, primeiro com Valtteri Bottas e depois com Lewis Hamilton, que fez 1min20s543.
Esse trecho foi marcado pela confusão entre os pilotos que estavam à espera de outro rival para conseguir ter o vácuo. Max Verstappen e Pierre Gasly reclamaram via rádio. Nikita Mazepin teve ações anotadas pelos comissários, que vão definir se punem o russo ou não após o treino.
Em entrevista após o treino classificatório, Horner disse que a sessão "precisa ser segura" e sugere que a F1 dê "uma boa olhada" para o caos do Q1.
"Bem, o vácuo é muito valioso aqui, então se você correr um pouco fora de sincronia, acho que Max foi pego na primeira corrida por estar fora de sincronia e há um monte de carros em todo o lugar e a velocidade é muito grande aqui", disse o dirigente britânico.
"É muito difícil, a menos que você mande um por um para a classificação individual. É tudo parte de tentar obter um pouco de posição na pista, mas precisa ser seguro e, claro, o pit lane está ficando um pouco louco também."
"Mas, felizmente, não houve incidentes hoje, mas é algo que definitivamente devemos dar uma boa olhada", concluiu.
F1 2021: A POLÊMICA em torno do motor Mercedes, Red Bull PREOCUPADA e porta fechada para de Vries
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.