Horner: Verstappen precisa parar de cometer erros
Chefe da Red Bull lembra que holandês bateu em uma sessão “que não conta nada” e torce para que episódio o faça mudar abordagem
Chefe da Red Bull na F1, Christian Horner afirmou que Max Verstappen precisa parar de cometer erros após o holandês desperdiçar suas chances no GP de Mônaco com um acidente nos treinos livres.
Com os carros da Red Bull com clara vantagem nas ruas de Monte Carlo, Verstappen parecia destinado a uma batalha intensa contra Daniel Ricciardo pela pole pósiton.
Mas tudo foi embora no último treino livre, quando Verstappen bateu. Isso danificou seu carro e o deixou de fora da classificação após a equipe descobrir um problema com seu câmbio. Assim, ele vai largar do fundo do grid.
Horner admitiu que a situação foi especialmente frustrante para Verstappen, já que seu carro estava bastante rápido. Contudo, depois de uma série de acidentes neste ano, ele acredita que chegou a hora de o piloto aprender sua lição.
“Este lugar te pune”, disse Horner, em entrevista ao canal inglês Channel 4. “Ele foi bastante punido hoje em uma sessão que não conta nada, exceto acertar o carro.”
“Ele está em um carro capaz de vencer essa corrida, e isso vai machucá-lo ainda mais. Você não tem tantas oportunidades de vencer o GP de Mônaco. Ele precisa aprender com isso e parar de cometer esses erros. Ele sabe disso mais que ninguém.”
“Acho que foi uma classificação bem dolorosa para ele, vendo aquilo que poderia ter acontecido.”
Quando perguntado se havia a chance de o erro ter feito Verstappen concluir que precisa mudar sua abordagem, Horner disse: “Espero que sim. Não sei o que mais o faria.”
“Temos um ótimo carro. Ele é um piloto fenomenalmente rápido e estaria competindo pela pole hoje.”
“Para toda a equipe, com um carro forte, correr com apenas uma perna é frustrante. Mas tenho de elogiar os rapazes na garagem, com ambas as equipes fazendo seu melhor para colocá-lo na pista, mas, infelizmente, não era para ser.”
Situação com o câmbio
A situação de Verstappen na classificação só ficou clara quando veio à tona que havia um problema com seu câmbio.
Ao explicar o que aconteceu, Horner disse que a equipe pôde perceber o problema somente quando o carro foi ligado, pouco depois dos reparos iniciais.
“O carro foi ligado e vimos um vazamento de óleo no câmbio, o que estava escondido”, disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.