HRT estreia nova asa traseira especialmente projetada para Montreal
Em circuito favorável aos pilotos, já que ambos gostam da pista, equipe espera se aproximar dos líderes e brigar com concorrentes próximos


A HRT, lanterna do campeonato, quer diminuir a diferença que tem para os líderes e seus concorrentes mais próximos. Para tentar algo, os engenheiros da equipe produziram uma nova asa traseira feita exclusivamente para o circuito de Montreal para ver se Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan conseguem melhores resultados.
O espanhol também comentou que gosta muito o circuito citadino e que espera ver muitas ultrapassagens por lá.
"Eu realmente gosto do Circuito Gilles Villeneuve porque eu vou sempre bem lá", disse de la Rosa. "As corridas são sempre abertas e com muitas oportunidades de ultrapassagem, como na primeira curva e na última chicane. A pista evolui muito durante todo o fim de semana, o que significa que trata-se de um circuito único em termos de comportamento de pneu. Estamos trazendo uma asa traseira de baixo downforce e que foi especialmente concebida para o Canadá", revelou o espanhol.
Para seu companheiro de equipe Narain Karthikeyan, o traçado canadense é único no calendário, já que mescla um circuito comum com características muito peculiares de um traçado de rua.
"O Canadá é um circuito de característica única no calendário: uma mistura de circuito de rua sem áreas de escape como Mônaco unido a um autódromo construído para tal", disse Narain. "Precisamos pegar o que perdemos no Canadá e diminuir a diferença dos líderes e de nossos rivais imediatos", revelou.
A HRT é a última equipe na tabela de construtores empatado com zero pontos com Marussia e Caterham, mas perdendo em desempates por ter somente uma 15ª posição como melhor colocação de chegada (De la Rosa em Mônaco).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.